Adstringente facial – Conheça os benefícios e aprenda a fazer o seu

2366 Views 0 Comment

No ritual de cuidados com a pele, o primeiro passo é a limpeza. A correta higienização  com auxílio do adstringente  permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros.

adst

Além disso, a limpeza correta possibilita a renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção dos produtos usados em seguida. Pois, além de limpar, ele deixa a  pele preparada para receber a ação profunda de cosméticos de tratamento, máscaras de hidratações ou para receber maquiagem. Existe no mercado, adstringente para cada tipo de pele.

A minha pele é oleosa, eu optei pelo sabonete Minancora, por ser mais prático para mim.minan

Existem também várias loções adstringentes no mercado

beneficios-do-adstringente-img-1

Em Biologia, adstringente é o produto que contrai, estreita, reduz; que contrai os tecidos e vasos sanguíneos. E é exatamente a função do adstringente facial, eles são usados  com o objetivo de diminuir o suor e a oleosidade da pele devido à contração dos poros (abertura da glândula sudoripara) e do óstio (abertura da glândula sebácea). O adstringente é o produto ideal para fazer  aquela limpeza mais profunda no poro, retirar qualquer vestígio de oleosidade que pode ter resistido à limpeza normal. Ele dá vigor a pele, renova, ajuda a fechar os poros minimiza a produção de sebo, suor e tira da pele a aparência cansada.

Ele é o “Salvador da pátria” pra todos os tipos de pele, especialmente para quem tem pele oleosa que têm como consequência acnes ou, até mesmo, cravos.  Peles quem  precisam de uma limpeza diária e um cuidado maior; Com a vantagem de realizar uma limpeza profunda, mas sem agredir a pele.

Pra quem não abre mão de uma receitinha caseira e quer aprender a fazer um adstringente caseiro, anotem a receita:

Tônico adstringente caseiro

cha

– 100 gramas de folhas de chá verde

– 500 ml de água filtrada em temperatura ambiente

Coloque as folhas na água, cubra o recipiente, e deixe a mistura descansar por cerca de duas horas. Depois, basta aplicar na pele com algodão, fazendo movimento circulares e ascendentes. Evite a área dos olhos.

O chá verde, já conhecido por fazer parte das dietas, acelera o metabolismo e contribui para a queda de gordura.

Até a próxima meninas!

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.