Amacie e alargue seus sapatos com técnicas domésticas

8941 Views 0 Comment

Já ouviram falar que “com sapato apertado não se pensa?” Concordo plenamente, aliás, com sapato apertado não é possível fazer quase nada. Convenhamos que sapato apertado estraga o dia de qualquer mortal. Tem uma música de Zeca Pagodinho que diz o seguinte: “Eu sou mais meu chinelo de dedo, do que cromo alemão apertado.” Mas, atire a primeira pedra aquela que nunca comprou um sapato que incomodava, na esperança dele ceder (papo de vendedor), só porque era lindo e/ou o preço estava maravilhoso? Lembraram de algum? Eu também!  Mas, ainda bem,  existem algumas técnicas que podemos utilizar para amaciar o sapato que aperta o pé e incomoda.


A primeira coisa a fazer é calçar o sapato dentro de casa  antes de estreá-lo na rua. Isto mesmo, calce em casa e ande pra sentir como ele se adapta aos seus pés. Alguns ficam no formato dos pés sem muito esforço.

 

Hidratante dos sapatos

 

032

 

 

Não deu certo só calçar? Vamos partir para o creme hidratante. Besunte os pés, pode ser generosa na quantidade e passe hidratante por dentro do sapato também. O hidratante ajuda a “ceder” um pouco o calçado e seu pé entra com facilidade no sapato. A dica funciona muito bem em sapatos de couro. Cuidado com os sapatos de camurça, dependendo da quantidade de hidratante pode manchar.

 

 

Congele os sapatos

 

DSC03547

 

 

Isto mesmo, coloque sacos de água dentro dos sapato, verifique se não há nenhum vazamento, depois envolva os sapatos em outro saco e coloque no congelador. Só retire depois que a água virar gelo. Lembra das aulas de química? Na solidificação da água as moléculas se juntam e substancia aumento de volume. Então, seu sapato também vai esticar quando esta água virar gelo.

 

 

Secador nos sapatos

 

cats (1)

 

Calce uma meia grossa, e depois coloque os sapatos. Ligue o secador no  máximo e direcione o ar quente para a área que o sapato  incomoda. Deixe  assim por alguns minutos, tempo que você suportar a temperatura e o suficiente para não danificar o calçado. Vá mexendo os dedos por dentro do sapato, desligue o secador e enquanto espera esfriar continue com os movimentos. So retire os sapatos depois de frio.

 

Aplique cera de vela ou sabonete

 

 

vela-blancarestos-de-sabonete1

 

 

Alguns sapatos machucam o calcanhar, causam calos e ás vezes incomodam pela costuras em relevo, para estes, você pode passar velas. A cera vai formar uma barreira e vai te dar a sensação de conforto. Você também pode fazer a mesma coisa passando o sabonete seco, mas pode gerar um incomodo pra quem transpira nos pés, ficará escorregadio.

 

Jornal

BELEZADEDEUSA-BOLINHA JORNAL PARA LACEAR SAPATO

 

Se o calçado estiver apertado, coloque jornal amassado dentro dele, molhado com água ou álcool, e seque a sombra. Isso irá alargar e amaciar o sapato. Repita quantas vezes achar necessário.

 

Dica de ouro!

Compre o sapato do seu número. Nenhuma dica vale, se por exemplo, você calça 37 e comprou um sapato 35…  Rs

Bjs e até a próxima!

mai_assinatura

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.