Aprenda a usar o leave-in corretamente! Especialista do Beleza Natural orienta sobre o uso correto do aliado nº 1 das cacheadas

8699 Views 5 Comments

São tantos produtos no mercado de cosméticos que chegam a causar confusão na cabeça e nos cabelos das brasileiras.  Atento a isso, o Instituto Beleza Natural listou os leave-in da linha BN e separou dicas poderosas de como utiliza-los.  Aliado diário das cacheadas, o finalizador sem enxague tem funcionalidades muito além da estética. De acordo com Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras da maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, o produto tem o poder de proteger e hidratar as madeixas. “O leave-in blinda os fios dos agentes externos, como poeira, vento, sol, além de reter a umidade e preservar a hidratação. O resultado disso são cabelos brilhosos, cachos definidos e volumes definidos”, revela.

 

O BN tem diversas linhas de leave-in que atendem aos vários tipos de cachos, vamos conferir:

O leave-in da linha BN Cachos Intensos é para quem tem cachos com anéis fechados e pequenos e possuem fios porosos. É indicado para os fios  frágeis que facilmente se quebram e ficam ressecados.  Este tipo de cachos necessitam de produtos para regular sua oleosidade e umidade, além de reparar e proteger contra danos.

produtos-cachos-intensos

 

Já o leave-in da linha BN Cachos Suaves é para quem tem cachos com anéis largos e longos e têm uma espessura mais regular. Este tipo de cacho possui  pouca oleosidade natural.

bn-cachos-suaves-creme-pentear-beleza-natural-1000ml-13034-MLB20070841680_032014-F

 

A linha BN Cachos Soltos é para cachos com anéis médios que são mais finos nos pontos de torção. Por conta disso, os fios são mais frágeis e difíceis de pentear.

bn-cachos-soltos-creme-pentear-beleza-natural-1000ml-17466-MLB20139079713_082014-F

 

Pra finalizar… o BN tem a linha Cachos Vibrantes para cabelos frisados e mistos. Aquele tipo de cacho que é grosso na raiz  e que vai afinando ao chegar nas pontas. Por este motivo, eles apresentam oleosidade irregular. São sensíveis a danos internos e difíceis de pentear.

bn-cachos-vibrantes-creme-pentear-beleza-natural-1000ml-13071-MLB20070843235_032014-F

 

Embora o leave-in seja um  produto  indicado para todos os tipos de cabelo, Lúcia alerta sobre a importância do uso mais adequado para cada tipo de fio. “No mercado encontramos cremes de pentear para cabelos desde os mais finos e oleosos até os mais densos e volumosos. Em geral, cabelos cacheados devem fazer uso de um mais denso, com óleos e manteigas vegetais”, orienta. A especialista ainda alerta que para os fios mais densos e volumosos, o ideal é que o leave-in tenha óleos e manteigas vegetais.

Mas, a grande dúvida que permeia a cabeça das crespas e cacheadas é como e quando aplicar o produto do Beleza Natural. Pensando nisso, Lúcia Santana montou um passo-a-passo simples para ajudar nessa tarefa diária:

·         O leave-in deve ser usado diariamente;

·         A remoção do leave-in do BN também deve ser diária;

·     Cabelos crespos e cacheados devem ser lavados e hidratados duas vezes por semana, nos demais dias da semana, o leave-in deverá ser removido apenas com água em abundância;

·     Antes de aplicar o produto, é importante retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha;

·     Não esfregue os fios. Apenas apalpe-os para que a toalha absorva a água.

A dica pode ser aplicado a qualquer linha do BN ou qualquer marca da sua preferência.

Beijos

 

5 Comments
  • Fabiana da Conceição Germano

    Responder

    Gostaria de saber sobre o kit bom para crescimento do cabelo.

    • Maiara Fernandes

      Fabiana, dá uma “passeada” pelo blog que você vai encontrar alguns produtos recomendados para crescimento capilar e até dicas caseiras, como o shampoo de café. Bjs

  • adilene de jesus oliveira

    Responder

    quero conhecer essa linha bn cahos

  • monica machado sousa cunha

    Responder

    como faco para compra

    • Maiara Fernandes

      Mônica, de que cidade você é? Dá uma olhada nos endereços das loja do BN em todo Brasil, confere se tem um perto de você neste link : http://belezanatural.com.br/categoria/enderecos/ Bjs, flor.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.