Baby Liss: mais uma forma de ter cachos

3925 Views 2 Comments

Olá cacheadas! Tudo legal?

 

Como andam os cachos? Lindos, perfeitos, definidos??

Maravilha!

 

Vamos aprender uma técnica de baby liss? Não, não é uma dica sobre penteados de festa. A técnica que vamos aprender hoje é muito bacana e pode ser utilizada no dia-dia, sem problemas. Duvida? Continue lendo!

 

O famoso aparelho de baby liss é um velho conhecido das mulheres – cacheadas ou não – quando o assunto é casamento, formatura, batizado, etc, etc… muitas vezes o pobrezinho fica jogado, largado, esquecido no fundo do armário, até que, quando vai rolar uma festa social, alguém lembra: Ei! Vou fazer cachinhos de boneca… e o que acontece? A pessoa faz cachinhos de boneca, algo que fica completamente artificial e infantil, vamos combinar.

 

O que nem todo mundo sabe é que os cachos do baby liss podem, sim, ser aproveitados durante a rotina diária e são uma alternativa muito legal para quem está em transição, tudo isso sem precisar fazer aquele cachinho de criança típico de festas.

 

Vamos, então, aprender a fazer baby liss natural e lindo??

 

Em primeiro lugar, é sempre bom lembrar que baby liss, assim como a chapinha, é um produto térmico, ou seja, agride, sim, a fibra capilar com o calor. O aparelho é ligado na tomada, esquenta muito e transforma a estrutura do cabelo, ainda que temporariamente. Assim, a minha primeira dica é NÃO USAR TODOS OS DIAS, para que seus cachos naturais não venham a sofrer transformações definitivas em sua estrutura, ok?

 

Realizada advertência acima, vamos nos divertir.

 

1. Separe em sua gavetinha dos cachos prendedores, um protetor térmico, pomada modeladora, fixador de penteado e o aparelho de baby liss.

 

2. Com os cabelos limpos e SECOS, passe o protetor térmico em toda a extensão dos fios, para criar uma barreira entre o baby liss e os fios.

 

 

3. Separe o cabelo por mechas. Como eu não gosto do cabelo muito certinho, vou separando aos poucos. Pego uma mecha, separo, depois pego outra, separo… o importante é separar, pra criar um efeito legal no final.

images (6)

4. Pegue a mecha escolhida, passe a pomada modeladora (não muito, para não ficar branco nem duro) e comece a enrolar os fios no aparelho.

images (5)

 

Há quem não goste de usar as garras, mas como o meu cabelo é curto e crespo, preciso delas. É legal começar da nuca para a testa, pois fica mais fácil. Começo pelas pontas e enrolo até PERTO do couro cabeludo.

baby-1

5. Lembre, sempre, que o aparelho é quente e, portanto, pode provocar queimaduras nos dedos e couro cabeludo. CUIDADO!!!

 

6. Repita a operação mecha por mecha até chegar ao topo da cabeça.

baby2

 

 

Ai agora você me pergunta: “Sim, fiz cachos de bonecas. Cadê a naturalidade da coisa?”

 

 

CALMAAAA o segredo vem agora!

 

Sem pena, agora, ok? Bagunce o cabelo. Sim, eu não estou louca. Separe os cachos com os dedos, balance a cabeça, baixe a Shakira, mas faça tudo para desfazer os cachos perfeitos. Só não vá molhar!!

baby3

Após todo esse ritual, passe um pouco de fixador de penteados nas madeixas, para dar maior durabilidade ao trabalho.

Aspa-hair-spray-fixador-de-penteado__g85256

E aí, o que achou? Gostou? Não? Talvez? Experimenta e conta pra gente o que achou, deixa de ser preguiçosa, levanta do sofá e vai fazer baby liss!

 

O resultado é lindo e ajuda a levantar a autoestima das que estão enfrentando o difícil período de transição, além de ser uma alternativa para penteados e uma delícia de fazer!!!

baby4

Continue conosco, acompanhe nossa página no Face. Curtam, comentem e compartilhem nossas dicas de moda e beleza que estão bombando!!!

 

Beijos cacheados!!

cacheadas1

 

2 Comments
  • Antonielle

    Responder

    Adoreeei *-* Qual é o tamanho ou numero do babyliss que tu usou? bjjs

    • Maiara Fernandes

      Antonille, O babyliss usado foi o fino. Ele mede 1/2 polegada ou 12,7 milímetros. Seu diferencial é trazer definição para os cachos ou para o fio crespo sem que eles percam a inspiração black. Bjs, querida!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.