Barbearia: tradição passada de pai para filho e netos

234 Views 0 Comment

Uma barbearia onde tudo reflete a história de um patriarca. Esse é o caso da Barbearia do seu Zé, uma tradição passada de pai para filho. Como o dia dos pais será celebrado no domingo, nós ( Presença Cacheada) e O All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, resolveu contar um pouco da história desse local, onde tudo começou nos anos 60, quando o seu Zé, já um policial aposentado, decidiu abrir o seu próprio negócio. 

Seu Zé faleceu em 1985, mas deixou o legado para a sua família, especificamente para o seu filho Nino, hoje um experiente barbeiro profissional, que resolveu continuar cortando cabelos. Anos depois, três netos do seu Zé, juntamente com o tio Nino, resolveram investir no ramo e abriram uma barbearia “à moda antiga”. E desde o ano passado, cuidam do cabelo de homens em São Paulo, especificamente no bairro do Jardim das Perdizes, zona oeste da capital paulista.

No atual local, tudo relembra a barbearia original do seu Zé, da forma de trabalhar, ao atendimento ao cliente, passando pelo uniforme dos barbeiros e logomarca do negócio. 

O seu Zé era conhecido por ser um homem vaidoso, o que naquela época, anos 60, era menos comum comparado com hoje em dia. “O homem está se redesenhando em termos de vaidade e isso veio pra ficar, eu não acho que é modismo. E barbearia é um lugar muito legal”, diz Kelvin, um dos netos do seu Zé e sobrinho de Nino.

O filho Nino também comenta do papel do cabelo nessa transformação: “O cabelo é o universo mundial em que você pode mudar as pessoas, você pode melhorar as pessoas. Você tem o poder de com o cabelo você esculpir uma cabeça e fazer vários desenhos… isso é simplesmente maravilhoso e mágico”. 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.