Beleza Natural dá dicas de penteados para arrasar nas festas de fim de ano

1852 Views 0 Comment
Festas de fim de ano também são sinônimo de muita produção. Afinal, quem não quer festejar o Natal ou entrar no Ano Novo com um visual incrível? Quem tem fios cacheados ou crespos, pode e deve caprichar no look nesta época do ano. Lucia Santana, coordenadora-técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, ensina a fazer dois penteados super estilosos.
O primeiro passo é manter o foco na preparação dos fios. “Esta etapa é mais importante até do que o próprio penteado. É ela que garante que os cachos vão estar bonitos para a produção ficar ainda mais bacana”, diz. Para começar, segundo a especialista, o ideal é passar o creme de pentear nos fios e deixá-los secar naturalmente. “Solte o cabelo e aplique três ou quatro gotas Complexo Reconstrutor de Pontas para controlar o frizz”, acrescenta.
Para o Natal, Lucia aposta em uma trança diferente e prática, penteado super em alta nesta temporada. “Fica bem moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado”, comenta. Basta separar o cabelo e prender em três partes (alto, meio e parte inferior).
Penteado trança Passo 1
Passar a parte de cima por dentro da parte do meio e a do meio por dentro da parte inferior do cabelo.
Penteado trança Passo 2
Penteado trança Passo 3
Penteado trança Passo 4
Prender e arrematar com um acessório bacanérrimo! Duas dicas especiais: cuidado para não esticar demais os fios, prejudicando a definição dos cachos, e utilize xuxinhas de pano.
E para a festa de Ano Novo, a sugestão é um penteado com os fios mais soltos. Para a especialista, “ele é perfeito para ser usado em festas mais arrumadas e bem fácil de fazer”. A primeira etapa é jogar metade do cabelo para a lateral.
Penteado com os fios mais soltos Passo 1
Em seguida, enrolar a parte da frente como se estivesse fazendo um bob até um pouco abaixo da orelha e prender com grampos.
Penteado com os fios mais soltos Passo 2
Penteado com os fios mais soltos Passo 3
Depois, repetir o mesmo procedimento na outra lateral na parte inferior da cabeça, da nuca até a orelha. Agora, é só esperar a chegada do Ano Novo com muito estilo!
Penteado com os fios mais soltos Passo 4
Arrasem meninas!
0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.