Buscas de como cortar o cabelo em casa crescem 300%

594 Views 0 Comment

Como atualmente muitos serviços se encontram fechados, aumenta a preocupação com os cuidados que muitas vezes podem ser feitos somente por um profissional especializado, como o de cabeleireiros. Com a impossibilidade de ir a um salão, a opção é fazer o serviço em casa.    

Mas quando você mesma resolve arrumar o seu cabelo, o resultado sairá igual ao do especialista? O que fazer para cortar o cabelo sozinha, por exemplo? Dados do Google Trends indicam que as buscas para cuidados do cabelo aumentaram fortemente nas últimas semanas. E os dados não se referem somente ao Brasil, mas também a outros países.

Buscas de “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo masculino” aumentarem em 350% de março a abril, no Brasil

Já para quem quer pintar o cabelo, a mesma característica se manteve. A procura no Google Trends de “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%. Clarear o cabelo de forma natural também aparece fortemente nas buscas on-line. 

“Para não errar, o melhor é retocar o cabelo no mesmo tom de sempre e não tentar fazer nada muito radical. Escolha também produtos de qualidade, que danifiquem menos os fios”, sugere Virgínia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever. 

Enquanto aguardamos que os salões abram, algumas dicas para quem não quer esperar e quer cortar as próprias madeixas devem ir desde ter uma boa tesoura em casa a pente fino e prendedores de plástico. No caso dos homens, as maquininhas podem ajudar bastante. 

Texto suporte: https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/buscas-sobre-como-cuidar-dos-cabelos-quadriplicam-entre-marco-e-abril/

Imagem do filme: Felicidade por um fio – Netflix

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.