Aprenda como conservar o gel da babosa

993 Views 0 Comment

Final de semana passado eu fui para a casa da minha tia, em uma cidade do interior. Sempre que vou lá, colho babosa e  trago para casa,  a fim de fazer hidratação nos cabelos e como vou direto na fonte, acabo me empolgando e colhendo muita. Dessa vez não foi diferente, olha a quantidade. rsrrss Já falamos aqui dos benefícios da folha e do resultado da hidratação para os cabelos.

Já perdi algumas folhas de babosa outras vezes por não saber como conservar, elas acabavam apodrecendo. Desta vez eu fui pesquisar e aprendi como conservar, então resolvi dividir a experiência com vocês.

Separei:

1 – Um vaso plástico e uma espátula também de plástico para retirar o gel.

2- Sacos de embalagem. Pra facilitar é bom deixar abertos.

Primeiro lavei todas as folhas para tirar a terra e o líquido avermelhado que ela solta depois que é retirada do pé. Em seguida usei uma faca para cortar os espinhos. Eu retirei a casca e a polpa com as unhas. pra mim é bem mais fácil. feito isto fui colocando o gel na vasilha.

Dividi o gel e saquinhos, separei a quantidade para cada hidratação. Isto evita ter que congelar e descongelar o conteúdo inteiro.

Feito isto é só levar os saquinhos para o congelador e descongelar na hora de fazer a hidratação. Quem mora com outras pessoas, é bom avisar o que contém nos sacos. rsrss

A babosa é congelada mantém as suas propriedades intactas. O tempo tempo ideal para usar o gel congelada é em até 3 meses.

 

 

0 Comments

Leave a Comment