Calça legging: sensual, elegante e confortável. O curinga do guarda-roupas feminino

1700 Views 0 Comment

Faz tempo que as calça legging deixou de ser peça exclusiva da moda de academia ela está presente no guarda roupas da maioria das mulheres. Além de muito confortável, a legging é uma peça curinga, casa com tudo, dá pra usar no trabalho, em passeios, com sol, chuva, salto, sapatilhas, sandálias…. basta saber escolher a legging certa e com o que combinar. Ela é uma peça que pode realçar as curvas, mas se não for usado do modo certo, pode destruir o visual.  A dica é escolher leggings em tecidos e cores que combinem com o seu corpo e estilo, além de coordenar bem com outras peças.

Legging Preta, o Curinga! 

Na dúvida, escolha a legging preta (eu tenho quatro pretas. rsrs).  Ela pode ser usadas em diversas ocasiões.  Para quem gosta de um visual mais sóbrio a alternativa é apostar em peças coringas e neutras que podem ser usadas com quase tudo e em vários tipos de situações.  Assim, não tem erro!

legging1

As batas também são uma ótima opção para quem não gosta de evidenciar tanto as curvas. o uso delas com a legging deixa o visual menos formal, mais despojado

13062620_1013975085364123_1273607370_o

Pra quem quer montar um look mais divertido, mesmo com a legging básica, a dica é combinar com blusas ou vestidos mais coloridos. Pode se apostar em acessórios coloridos também.

13023699_1014972995205401_2002872767_n (1)

Mas além das básicas, de cores neutras, há quem goste das estampadas.

Calças-da-Moda-4

E quem disse que as gordinhas não podem? Basta ter estilo e saber combinar as peças.

modelos-de-calcas-leggings-2015-4

Já faz algum tempo que as estampas étnicas estão invadindo o universo da moda feminina, e a calça legging com estampada étnica é uma versão de roupa que tem agradado muito as mulheres.

calca-legging-estampada-etnica-5

Dividindo espaço com outras estampas, a animal print nunca sai de moda e algumas não abrem mão.

animal

A legging também é umas das peças que fazem parte do guarda-roupa de uma grávida, ela acomoda bem a barriga e dá pra usar depois da gestação.

gravida

Mesmo sendo tão versátil, a peça requer alguns cuidados, não basta se preocupar apenas com a  numeração, mas também com o comprimento da perna. Isso porque ele pode prejudicar ou ajudar a silhueta,  as mais curtas, aquelas que terminam antes do calcanhar, achatam e engordam. Já as compridas ajudam a alongar e emagrecer. Portanto, escolha a ideal para o seu tipo de corpo.

Pra quem acha uma peça ousada e tem medo de usar e acabar mostrando demais, basta alguns cuidados básicos:

  • Cuidado com as peças de tecido fino ou transparente, ela pode marcar, ou mostrar mais do que o que você deseja.
  • Os especialista em moda, recomendam nunca usar a legging com outras peças muito justas, sempre preferir uma parte de cima mais soltinha e que cubra o quadril. Confesso  que este é o meu estilo. Mas, se não for o seu,  recomendo que você utilize o bom senso e se vista do jeito que achar que combina com seu estilo. Há quem use até com cropped sem perder a elegância.
  • Evite tecidos brilhantes, coloridos, neon ou metalizados: eles deixam tudo ainda mais em evidência.
  • Evite usar uma lingerie muito fina (tanga ou fio dental, por exemplo), elas marcam demais as laterais do corpo. Para ficar mais confortável, opte por uma calcinha sem costura.
  • Nunca use legging branca com lingerie preta ou colorida.

Você ainda duvida que a legging vai bem com tudo?

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.