Cinco tratamentos – que você tem na cozinha – pro seu cabelo

2386 Views 0 Comment

Confira essas cinco dicas simples de tratamento faça-você-mesmo para o cabelo, com ingredientes que você tem em sua cozinha.

Maionese

Pegue a maionese e use cobrindo o cabelo completamente. Coloque o cabelo em uma toca e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxague o cabelo e lave com seu shampoo normalmente. Maionese é um dos melhores tratamentos para cabelos danificados, porque contém ovos, vinagre e óleo, que juntos ajudam a restaurar o cabelo e protegê-lo da umidade excessiva, prevenindo novos danos.

Banana

banana

Banana amassada:  O melhor remédio para cabelos severamente danificados é a banana amassada. Amasse a banana e adicione 5ml de óleo de amêndoas nela.  Aplique a mistura em seu cabelo e deixe descansar entre 20 a 30 minutos. Lave como o usual. Se não tiver bananas, você também pode utilizar abacates.

Ovos

Ingredientes:

1 gema de ovo
1/2 colher de chá de óleo de oliva (ou outro óleo)
3/4 xícara de água morna

Instruções:
Bata a gema do ovo até que esteja grossa e com a cor mais clara. Adicione o óleo e bata bem. Devagar, adicione e bata a água na mistura. Coloque a mistura num vasilhame. Depois de lavar o cabelo com shampoo, massageie todo o conteúdo do vasilhame no cabelo e deixe alguns minutos antes de enxaguar.

Iogurte (natural)

iogurte

Ingredientes:
1 banana cortada
2 colheres de iogurte, batido

Instruções:
Prepare uma pasta com a com a banana cortada e o iogurte juntos. Espalhe no cabelo danificado. Deixe descansar por uma hora. Lave com shampoo. Isso pode ser feito com ou sem aplicar óleo antes. Se quiser utilizar quando estiver com óleo no cabelo, aplique o óleo, deixe por uma hora e depois aplique a mistura para melhores resultados.

Açucar e óleo de abacate

acucarmascavo

Açúcar mascavo é um esfoliante natural, sem conservantes. Remove acúmulo de produto, células mortas e outras impurezas.

Óleo de Abacate tem alto índice de antioxidantes, vitaminas A, D e E e aminoácidos. Os antioxidantes ajudam a combater o cabelo danificado, e os aminoácidos ajudam a fortalecer e fortificar o cabelo. Além disso, os óleos agem como umectantes, que ajudam a manter o cabelo hidratado.

Ingredientes 

Esfoliante de açúcar mascavo

1 parte de óleo de abacate
2 partes de açúcar mascavo

Instruções

Molhe o cabelo e aplique os ingredientes combinados no couro cabeludo (não nas pontas) por alguns minutos. Lave completamente e aplique shampoo e condicionador como de costume. Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Se você testou alguma dessas receitas, comente! E compartilhe suas criações para hidratação e cuidado do cabelo com ingredientes que você encontra na cozinha. 🙂

 

*Texto de Tamara Floyd, traduzido do http://www.naturalhairrules.com

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.