Combata a caspa esfoliando o couro cabeludo

2382 Views 0 Comment

olá, meninas e meninos! Muitos devem estar estranhando o post, mas não é engano, não. É isto mesmo, assim com a gente esfolia o rosto, mãos, pés, pernas…enfim, o corpo, temos que esfoliar o couro cabeludo também. Mas, esta receita é indicada para quem tem o couro cabeludo oleoso, sofre com caspas ou seborreia. Existem no mercado alguns produtos específicos para o famoso detox (nome chique para a esfoliação).

esfoliacao-capilar-295681-2

 

Mas, como não somos bobas, nem nada, fazemos o nosso próprio esfoliante e vamos passar a receitinha para você. Ficou curiosa? Pega o papel e a caneta aê, menina:

Misture num recipiente

1colher de sopa de mel

10-superalimentos-mel

1 1/2 colher de sopa de óleo vegetal ( pode ser de coco, uva, argan… eu escolhi o azeite de oliva extravirgem)

images (2)

1 colher de chá de condicionador ( não tem uma marca específica, mas coloquei aqui um dos meus queridinhos, o hidrabalance da avon)

download (3)

 

1 colher de sopa de açúcar cristal

download (1)

Basta misturar tudo e fazer uma pasta homogênea, umedeça os cabelos e aplique só no couro cabeludo fazendo movimentos circulares , massageando por dois minutos, em seguida enxágue com água fria. Funciona como pré shampoo, ou seja, em seguida, lave, hidrate e condicione as madeixas.

A mistura limpa o couro cabeludo eliminando as impurezas, além de remover o excesso de oleosidade e fornecer a quantidade necessária de vitaminas e minerais. O ideal é não abusar desta limpeza, é indicado fazer no máximo, a cada quinze dias, dependendo da sua necessidade. O excesso de esfoliação pode ressecar e irritar o couro cabeludo, fazendo efeito contrário.

mai_assinatura

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.