Como fazer a técnica LOC – Líquido, Óleo e Creme para definir os cachos

2017 Views 0 Comment

Tão importante quanto a hidratação é a finalização para quem tem cabelos crespos ou cacheados. Dependendo da forma  de finalizar o cabelo fica com mais ou menos volume, com pouca ou muita definição, alinhados ou não, com balanço… Enfim, dá pra controlar o jeito que se quer o cabelo a partir da finalização . E pra quem gosta de definição e pouco trabalho no day after, a técnica indicada é o LOC.  Criada pela blogueira  americana Chicoro, do blog Beautify Bit By Bit, a técnica consiste em finalizar o cabelo com Líquido, Óleo e Creme – LOC. Daí você se pergunta, mas porque líquido e não água?

Vamos a resposta

  • LÍQUÍDO: você pode usar substâncias líquidas para umidificar o cabelo. Pode ser água, bepantol, água de coco, solução fisiológica e etc.  A fase líquida é a primeira a ser aplicada nos cabelos.

  • Óleo: Nesta fase, aposte no óleo capilar VEGETAL da sua preferência, o mesmo usado para selar as pontas ou para fazer umectação.

  • Creme: Na fase cremosa vale usar o creme de pentear que costuma usar para desembaraçar e fazer fitagem nos seus cabelos.

1.  Aplique o líquido com um borrifador para molhar os fios, amassando-os com as mãos; Espalhe em todo o cabelo e e aguarde  de 10 a 15 minutos para que a água seja absorvida pelo fio é importante que eles estejam apenas úmidos para a próxima etapa. Você pode pular essa etapa se  for usar apenas água e tenha acabado de lavar os cabelos e os  fios ainda estiverem molhados.

2. Em seguida, aplique o óleo mecha por mecha para enluvar os cabelos  garantir que o produto realmente seja absorvido pela fibra; Espalhe em todo o cabelo com atenção para as pontas cobrir todas as pontas. Aguarde mais 10 minutos até a próxima etapa.

3. Por fim, aplique o creme de pentear, fazendo uma fitagem mecha por mecha para definir os cachos, caso goste deles definidos e sem frizz.

O cabelo ficou muito mais definido e hidratado usando o método LOC, que ajudou a reduzir o frizz. Não perco mais

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.