Confira dicas para reaproveitar as embalagens

77 Views 0 Comment

Sabe aquela embalagem de plástico ou latinha que você ia jogar fora? Que tal reaproveitar e dar novos usos? Neste mês de celebração ao Dia Internacional da Reciclagem, a Brilux traz dicas de como transformar esses materiais em objetos decorativos ou organizadores.

Para começar, a marca ensina, de uma forma bem simples, como transformar uma embalagem de produto de limpeza em um porta-trecos sustentável. O primeiro passo, é higienizar a embalagem, depois abrir ao meio, com a ajuda de um estilete. E já está pronto, só guardar os materiais. Confira AQUI  o vídeo com o passo a passo.

Há ainda um organizador de fitas feito com caixa de frutas; uma fôrma de biscoito com latinha de refrigerante e porta-vela confeccionado a partir de latas de alumínio.

“A nossa proposta com ações como essa é ajudar os consumidores também a darem um destino mais nobre e sustentável para o lixo”, ressaltou Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, grupo em que faz parte a marca Brilux.

Inovação para o Meio Ambiente

Renata ainda conta que em parceria com o projeto socioambiental Eureciclo, que conecta a indústria às cooperativas de reciclagem, o grupo pernambucano já financiou, desde 2019, a reciclagem de 5,6 mil toneladas de plástico. A iniciativa gera renda por meio da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas.

Este material injetou um total de R$ 522 mil para 30 operadores de triagem em 14 estados brasileiros, a exemplo de Pernambuco, Bahia e Ceará. Ainda através dessa parceria, a Raymundo da Fonte realiza a compensação de pelo menos 22% das embalagens plásticas colocadas no mercado.

“Com 75 anos de história, o grupo Raymundo da Fonte está sempre atento às ações que contribuem na preservação do Meio Ambiente e investem cada vez mais em programas de sustentabilidade”, finaliza.

A natureza AGRADECE!

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.