Conheça 7 hábitos que detonam os cachos

2980 Views 0 Comment

Faça chuva ou faça sol, temos que cuidar das madeixas. Seja por causa dos frizz, ressecamento, quebra, queda… Tudo isto que todo mortal que tem cabelo se preocupa. Enfim, podemos tomar precauções básicas no dia a dia para tornar esta “batalha” menos árdua. É bom saber tudo aquilo que NÃO  se deve fazer quando se quer ter cabelos bonitos. Leia com atenção e abomine alguns  hábitos inimigos dos cabelos em 7 passos.

NÃO prenda o cabelo molhado

rabos-cavalo-ousados-cabelos-01

Quando molhados, os fios se encontram em seu potencial máximo de elasticidade, portanto, ficam frágeis e suscetíveis a quebra. Lembra daquela borracha de dinheiro? Agora esqueça. Só utilize elástico forrado de tecido, que diminuem a quebra dos fios. Não prenda sempre da mesma forma, além de marcar, com certeza vai partir os fios.

 

NÃO molhe o cabelo muitas vezes durante o dia

borrifador

Se você não desgruda do borrifador, porque precisa molhar o cabelo várias vezes durante o dia, pra que ele fique arrumado, tem alguma coisa errada. Não é proibido lavar os cabelos todos os dias, mas o borrifador é indicado pra usar no day after, assim que acordamos ou esporadicamente. A  neura de molhar os cabelos pra que ele fique “no lugar” não existe se os fios estiverem hidratado. Estas  borrifadas d’água durante o  dia só vai danificar e ressecar suas madeixas. Use o creme de pentear ideal pro seu cacho e utilize reparador de pontas e finalizadores que ajudam manter o penteado.

 

NÃO Durma com o cabelo molhado

dormir cabelo molhado

Meninas, o cabelo demora até 24h para secar naturalmente. Quando você dorme com ele molhado favorece o aparecimento de dermatites e fungos que podem levar à coceira, seborreia, caspa e até mesmo queda e quebra. Além de correr o risco de pegar um resfriado. O ideal mesmo é lavar os fios pela manhã, daí você tem o dia inteiro pra secá-los.

 

NÃO lave os cabelos com  água quente

como-hidratar-cabelos-cacheados

A água quente desequilibra o pH dos caracóis, abre a cutícula do fio e todos os nutrientes que deveriam penetrar, acabam na realidade, passando pelos cabelos. O calor excessivo provoca escamação do couro cabeludo, queda de cabelo e o desbotamento da cor no caso de fios tingidos. Tem mais, deixa a raiz oleosa e as pontas super secas. O ideal é lavar os cabelos com água de morna a fria.

 

NÂO descuide da hidratação

409921-Hidratação-para-cabelos-cacheados1

Escolha o produto ideal para os seus cabelos e hidrate semanalmente. Além do creme de hidratação  use xampu e condicionador próprios para cacheados e ressecados. Dê preferência as versões com manteiga de karité, oliva e cacau, que são emolientes. Aloe vera e pantenol repõem a hidratação externa e a maciez.  Dá uma passeada aqui pelo site que você encontra várias dicas de hidratação.

 

NÃO passe as mãos pelos cabelos

cabelo-cacheado-cuidados-34879

Eu sei que pode ser sensual, arma de sedução ou até mania mesmo, mas evite passar as mãos pelos cabelos o tempo inteiro. Este hábito, além de ressecar ainda causa os indesejáveis frizz. Imagine as impurezas que passam pelas nossas mãos durante o dia, de tudo que tocamos. Imagine agora que tudo isto é passado pro nosso cabelo. Eca!

 

NÂO tenha pena de aparar as pontas

corte-de-cabelo-com-os-fios-secos-2

Pontas duplas e ressecadas não servem pra nada a única aliada é a tesoura. As pontas devem ser aparadas, no máximo, a cada dois meses. Caso contrário, a ponta dupla pode se desfiar até a raiz causando o frizz e depois sua queda.

 

Acho que o mais difícil é deixar de passar as mãos pelos cabelos, mas a gente consegue. rs

Vocês tem mais dicas de hábitos que devemos abandonar quando o assunto é  deixar o cabelo bonito? Manda pra gente.

Beijos, bonitas.

 

 

mai_assinatura

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.