Conheça os benefícios do Tutano de boi para os cabelos

33962 Views 0 Comment

Vocês já ouviram falar no tutano de boi? O tutano é uma substância retirada de dentro dos ossos do boi.

Rico em colágeno, nos cabelos, ele tem a função de fechar as escamas dos fios do cabelo, ajudando a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Serve também para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços.

Antes que vocês saiam correndo e peguem o primeiro osso com tutano fresco que achar na frente e coloquem no cabelo… deixa só explicar como é que funciona. Por trás do sucesso dessa receita existe todo um processo de produção…

Vamos por em pratica!

Primeiro passo é conseguir o tutano de boi. Ele pode ser encontrado em açougues ou em feiras livres. Alguns açougueiros comercializam por um precinho, outros dão até de graça.

Já conseguiram o tutano? Agora vamos aprender a fazer!

  • Lave os pedaços do tutano.
  • Retire com uma faquinha de ponta fina a parte interna e coloque esses pedaços em uma panela em banho maria para cozinhar.
  • Os pedaços irão dissolver e virar óleo.
  • Quando ele derreter passe na peneira.
  • Depois de peneirado, espere esfriar um pouco e passe para um potinho com tampa já esterilizado. Ele vai adquirir uma forma pastosa, bem parecida com uma manteiga. Depois disso pode ser conservado na geladeira por até 3 meses.

Acharam fácil meninas? Eu não! rsrsrs

Primeiro porque trabalho o dia todo, sou mãe, jornalista e de quebra Influencer Digital! Pra mim a praticidade é a alma do negócio!!!

Cresci ouvindo falar do poderoso “Tutano”, sempre quis experimentar mas nunca me atrevi a fazer. Até que em um belo dia… a avó de minha filha (Ivone), começou a fazer a receita. Experimentei, aprovei e logo depois ela começou a comercializar.

A receita dela é maravilhosa! Ela conseguiu fazer uma misturinha perfeita que além de não deixar nosso cabelo pesado, não tem aquele cheirinho desagradável que tem o tutano.

Peguei o cabelo de Andressa Oliveira naqueles dias em que ele tá um “bolo doido”. Desembaracei, apliquei a nutrição de tutano da vovó Ivone, fiz uns twists e coloquei uma toquinha pra potencializar.

Depois de 15 minutos retirei a nutrição,  condicionei e apliquei o creme de pentear. O resultado pode ser comprovado com essas imagens (rsrs).

Gostei demais do resultado. Quem quiser adquirir a nutrição de tutano da Vovó Ivone é só entrar em contato pelos telefones:  (71) 3388-1804 ou 98764-7009.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Por se tratar de uma proteína animal, eu recomendo não exagerar na dose. Neste caso 1x no mês é suficiente.

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.