Coral Ecumênico da Bahia faz concerto na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, neste domingo,29

1141 Views 0 Comment

12249704_10204957687972864_1794725416779094053_n

O Coral Ecumênico da Bahia se apresenta na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Pelourinho, neste domingo, 29, das 11 ás 12h. O concerto faz parte da programação do Projeto Pelourinho Dia e Noite – Concerto nas Igrejas. Sob a  Regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca, o concerto terá as participações da pianista Kadija Teles, da mezzo soprano Vanda Otero e do tenor Carlos Eduardo Santos.

Pioneiro na Bahia, o coral é composto por integrantes voluntários, religiosos ou não,  que acreditam que a  liberdade religiosa diz respeito ao direito tanto na escolha de determinada convicção ou tradição religiosa quanto o de não proferir religião alguma.  As apresentações são marcadas por músicas de diversas religiões, como, católica, protestante, candomblé, espírita, hebraica, entre outras.  O grupo vem realizando apresentações em diversos templos religiosos ou espaço onde se pratica a diversidade cultural!  O Coral prova que é possível a convivência harmoniosa entre pessoas de diferentes expressões de fé.

Com base na laicidade do Estado, através do canto, o Coral Ecumênico da Bahia se institui como mecanismo democrático que garante a liberdade de religião, filosofias, crenças, opiniões e convicções e de que todas as religiões possam conviver em igualdade.

É uma programação para toda a família. É uma forma de se aprender através das variações musicais que é possível conviver em respeito com as diferenças e a pluralidade de crenças religiosas.

Serviço:

O que: Concerto Coral Ecumênico da Bahia –  Projeto Pelourinho Dia e Noite – Concerto nas Igrejas.

Quando: Domingo, 29

Onde: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Pelourinho

Quanto: Gratuito

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.