Coral Ecumênico da Bahia leva música erudita ao Museu da Misericórdia

1091 Views 0 Comment

O Coral Ecumênico da Bahia (CEB), em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), realiza neste domingo (19), no Museu da Misericórdia, na Praça da Cruz Caída, uma apresentação sob a regência do Maestro Jean Prado. Previsto para começar às 11h, o evento, que faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite, mostrará ao público um rico e diversificado repertório, que passa por composições das mais diversas tradições religiosas, como budista, espírita, católica, judaica, até clássicos da música erudita e da MPB.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Angelo Rafael, a ideia é promover um encontro harmonioso, levando a mensagem de respeito. “No nosso grupo, temos budistas, católicos, evangélicos, umbandistas, então nossa mensagem é essa: promover a diversidade religiosa, convivendo em harmonia com todos”, explicou. Quarenta e cinco pessoas compõem o Coral Ecumênico da Bahia, que vai contar ainda com a participação de Carlos Eduardo Santos (Tenor) da mezzo soprano Vanda Otero, e a pianista Katia Cavajone.

Quem for ao concerto poderá conferir um rico e diversificado repertório. Na oportunidade, o coro interpretará o Guru Grahma (Mantra Hindu); Ave Verum Corpus (Mozart); Eyli, Eyli (Tradição Judaica); Domine Fili (A. Vivaldi); Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant); Girassol (Tony Garrido e Pedro Luís), dentre outros.

Data: 19/03 (DOMINGO)

Local: Museu da Misericórdia, Centro Histórico, Praça da Cruz caída.

Horário: 11h

Evento: Pelourinho Dia e noite – Concerto nas igrejas

Valor – Gratuito

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.