Detox pós carnaval

869 Views 0 Comment

O carnaval passou e o nosso corpo começa a reagir ao consumo abusivo de alimentos muito gordurosos e principalmente de bebidas alcoólicas, sobrecarregando assim todo o organismo, em especial o fígado, que é responsável pela desintoxicação do organismo. O saldo de tudo isso é uma boa ressaca pós carnaval acompanhada de, cansaço, indisposição, inchaço e desidratação.

Para diminuir o efeito do excesso é necessário uma dieta equilibrada e saudável, pelo menos nos três dias após o carnaval, para auxiliar na desintoxicação do organismo. Vamos começar pela hidratação, consuma bastante líquido, incluindo água mineral, água de coco e sucos naturais. Esses líquidos, em especial a água de coco, aceleram o processo de desintoxicação e repõem os minerais perdidos durante a transpiração.

Refeições leves podem ser realizadas de três em três horas para tentar manter adequado o metabolismo que se descontrolou, optando por refeições a base de carnes magras, leites e derivados desnatados e muitas frutas, verduras e legumes.

Lembre-se de consumir alimentos que melhorem o seu sistema imunológico e mantenham o bem estar do organismo, são eles: cenoura, acerola, frutas cítricas, vegetais folhosos, gema de ovo, castanhas, alho, leites fermentados e iogurtes em geral.

Alimentos como abacaxi, maçã e a couve manteiga possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado. O suco detox é um excelente aliado nesse processo. Segue abaixo uma receitinha simples e muito eficaz:

1 Ameixa preta
4 Folhas de hortelã
1 Folha de couve
1 Pedaço pequeno de gengibre
1 Rodela de abacaxi
1 Colher se sopa de linhaça hidratada por 8 horas ou chia
250ml de água de coco

Bata tudo no liquidificador, não coar.

OBS: Pode ser ameixa preta seca, deixar ela hidratando em água por 8h.

Até a próxima!!

*Imagens retiradas do Google

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.