Dicas do Beleza Natural para manter os cabelos saudáveis durante o verão

1975 Views 0 Comment

Com a chegada do verão, as idas à praias e clubes costumam se tornar cada vez mais frequentes, assim como as lavagens dos cabelos. Para evitar fortes danos aos fios com tanta exposição ao sol, mar e piscina, é preciso que os cuidados sejam redobrados. Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, faz um alerta para garantir a saúde dos fios durante a estação mais quente do ano. “Neste período, é essencial que se faça a higienização correta dos fios. O uso do shampoo e hidratação é indispensável sempre que houver o contato com cloro ou água salgada” orienta.

Para preparar os cabelos para esta maratona, a especialista recomenda a realização de uma reconstrução capilar para reestruturar a fibra dos fios, dando mais resistência e força aos cabelos. “É indispensável que se faça uma reposição de queratina, pelo menos uma vez ao mês, além de hidratações semanais,  que contenham aminoácidos, proteínas do leite, trigo, linho e quinoa, por exemplo”, revela.

O Beleza Natural possui a linha profissional bn. PRO com três opções de tratamento, ideal para quem precisa de uma manutenção mais intensa ou deseja um resultado mais rápido.

bn Pro

A exposição ao sol pode causar a oxidação da cor dos cabelos, seja natural ou cosmética. De acordo com Lúcia Santana, é essencial que se faça o uso de um leave-in com fator de proteção solar, como o Creme de Pentear Solar da linha bn.

Pentear Solar (Copy)

Além de proteger os fios, o leave-in ou o creme de pentear previnem contra o ressecamento, não só no dia a dia, como antes, durante e após a praia ou piscina. “Cada produto tem sua função e não substitui o outro. Portanto, mesmo com a utilização do creme para pentear, as hidratações deverão ser feitas duas vezes por semana”, finaliza.

Agora é só arrasar com seus cachos perfeitos na estação mais quente do ano!

Verão2

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.