“Sobreviva” ao carnaval: confira alguma dicas de saúde e segurança para aproveitar a folia

2087 Views 0 Comment

Olá meninas,

Tudo bem com vocês?! Comigo tudo colorido, com bastante serpentina e confete!! Por que o carnaval chegou e com ele toda aquela animação que nos leva para as ruas da cidade atrás das bandinhas, dos trios elétricos, das folias nos bairros, enfim atrás de festa com muita música e badalação. Hoje temos vários jeitos de curtir essa megafesta (para quem nunca veio a Salvador, podemos curtir o carnaval seja na “pipoca”, o folião da rua, no camarote, no bloco, ou atrás de bandas de sopro) e pra cada jeito é bom tomarmos algumas precauções, como:

confeti01_xlarge

 

  • Se sair pela manhã ou tarde, não esqueça de passar filtro solar! O calor está subsaariano, e pra quem não quiser ficar ardida e descascando depois, usar fator de proteção acima dos 15.

protetor-solar

 

  • Beber bastante água. Mesmo tomando uma cervejinha, ou outra bebida alcoólica, é sempre bom nos hidratarmos e resfriarmos o nosso corpo, evitando assim mal-estar e até a famosa ressaca.

 

419

  • Se beber, não dirija. No site da Transalvador, eles ajudam o folião a como chegar e sair dos circuitos, horários de ônibus, estacionamentos, locais e tabelas de táxis. Tudo isso para que possamos curtir com segurança.

images

 

  • Se certifique que seus documentos e dinheiro estão em local seguro. Numa bolsinha que fique presa a cintura, de preferêcia plástica, por que se cair aquela chuvinha que refresca, está tudo certo! Em caso de perda ou roubo, postos da polícia estão no início e no final dos percursos.
  • Porta-dinheiro-para-o-carnaval

 

  • Que tal um bom tênis pra enfrentar a multidão?! Saltos são maravilhosos, mas dê preferência ao conforto do seus pézinhos; rasteirinhas, tênis, sandaliás baixas… tenho certeza que evitam acidentes e no outro dia estará pronta pra outra!

download

 

  • Se sair com seus filhos, não esqueça da pulseirinha de identificação, com nome, telefone e endereço. E fique ligada, crianças também querem se divertir, mas temos que ficar  sempre de olho!!

images (1)

Então meu amores, essas são algumas dicas pra que possamos curtir nosso carnaval com tranquilidade e alegria! Não importa onde seja a festa, com abadá ou sem, precisamos de consciência e responsabilidade!

carnaval1

 

Bjos

gabi_assin

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.