Veja como manter a tonalidade e o brilho dos cabelos tingidos

2318 Views 0 Comment

Mudar a cor dos cabelos é sempre bom, toda mulher que adere  a esta prática sabe que além de retocar a raiz,  com o tempo, a cor fica desbotada.  Como não dá pra ficar aplicando tintura ou mesmo o tonalizante todos os dias, afinal, é química e pode danificar os cabelos. O ideal mesmo é cuidar dos fios  para que a cor escolhida dure o máximo possível. Você sabe como fazer sua tintura durar mais? Anote estas dicas preciosas:

tabela de cores casting

Seja lá qual for a cor escolhida, ao pintar seus cabelos NUNCA os lave com shampoo, isto só vai fazer com que o cabelo desbote mais rápido, pois o shampoo retira muitos pigmentos da tinta. Espere uns 3 ou 4 dias para lavar seus cabelos, assim a cor vai fixar bem nos fios.

Antes de retirar toda a tintura faça da seguinte forma: retire o excesso do produto com água morna, logo depois, passe o fixador de cor, aquela bisnaga que vem na caixa, ou máscara de tratamento e deixe nos cabelos por 5 minutos. Enxágue com água morna ( morna não é quente) novamente retirando todo excesso. E pronto!

 

cores-cabelos-2011-2

 

Abuse da hidratação

Hidrate antes e depois. A maioria das tinturas e tonalizantes já vem com creme de tratamento para usar depois da coloração, são os fixadores da cor. Nos salões, também existem hidratações que devem ser feitas imediatamente após a coloração. Elas formam um filme protetor ao redor do fio, selando as cutículas e impedindo que a cor desbote  fácil. E pra quem aderiu ao loiro, vai precisar de cuidado redobrado.

 

Use produtos específicos

Não é difícil encontrar em supermercados, lojas de cosméticos ou farmácias,  shampoos, condicionadores e máscaras para cabelos tingidos, algumas marcas até  oferecem linhas específicas para  cada tonalidade. Estes são os produtos que vão intensificar a cor e ainda combater o ressecamento causado pela química. Evite shampoos anti- resíduos.

 

cores-de-cabelo-inverno-2014-5

 

 

Invista na cauterização!

A cauterização recupera as fibras capilares e devolve a elasticidade dos fios repondo a queratina perdida e devolvendo a maciez e o brilho dos cabelos. Você pode fazer em casa, uma vez por mês, seguindo o cronograma capilar, ou se tiver cm grana sobrando vai ao salão.

 

Só com esses cuidadinhos básicos, tenho certeza que o tom dos seus cabelos vai durar por muito mais tempo e com aparência saudável, mantendo o brilho e a maciez. Beijos!

 

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.