Finalizadores: escolha o ideal para os seus cabelos

8748 Views 0 Comment

Os finalizadores, como próprio nome diz, são os produtos usados na finalização do penteado. Eles são sem enxague e existem inúmeros no mercado de cosméticos, mas você sabe escolher o ideal para os seus cabelos?

Eles tem funções diferentes, que agem nos fios de várias formas, alguns ativam cachos, modelam, fixam o penteado…  Qual a sua sua necessidade?

 

Ativadores de cachos:

ativadores

Ação: ajudam a manter os cachos definidos ao longo do dia, além de manter a hidratação e a elasticidade dando brilho e hidratando. É encontrado em spray, creme ou gel.

Uso: Aplique uma pequena quantidade do produto mecha a mecha, amassando com cuidado, não enxague e deixe que seque naturalmente.

 

 

Ceras:

vita-capili-cera-e-pomada-modeladora

Ação: modela os cachos. É destinada a texturizar, pentear e fixar os fios. Geralmente é um creme denso, inclusive algumas bens espessas por serem em bastão. Deixa os cabelos  hidratados, com acabamento e fixação prolongada.

Uso: Distribua sobre os cabelos limpos e modele da forma desejada.

 

 

Defrizantes:

images (1)

 

Ação: Finaliza ,  define, trata, modela os cachos e controla os indesejáveis frizz.

Uso: basta colocar a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhar por todo o comprimento do cabelo quando ainda estiver úmido, você pode esperar secar naturalmente ou usar o difusor.

 

 

Leave-in:

download

Ação: ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modela cachos e tem uma textura mais leve que o creme de pentear. O ideal são aqueles que são mais fluídos, mais maleáveis, pois não deixam o cacho duro nem pesado. O recomendado é um leave in rico em emolientes e hidratantes.

Uso:  depois de secar os fios, aplique  para recuperar a maciez. É ideal para o day after.  Bom para cabelos grossos, pois tem textura leve e não pesa.

 

 

Creme de pentear:

avon-creme-pentear-cachos-definidos

Ação: são condicionantes que hidratam os cabelos deixando-os macios. Facilita o desembaraço, define os cachos, controlando seu volume sem pesar,sela os fios, reduzindo o frizz.

 

Uso: Não adianta colocar uma quantidade enorme de creme nos cabelos – depende do comprimento do seu cabelo. Evite passar o creme perto da raiz para não acabar com os movimentos dos fios.

 

 

Mousse:

7331_3_desc_30

Ação: Ele vem em forma de espuma e é usado antes do secador para dar volume e textura aos cabelos, do baby liss ou nos cachos deixando-os encorpados para um efeito solto, com volume nos cachos. Ajuda na fixação e na sustentação dos cachos.

Uso: Depois de lavar os cabelos usar um  leave-in,  faça uso  da mousse. O uso constante pode deixar os cabelos ressecados, então misture em partes iguais, silicone e o mousse, para equilibra

 

 

Pomada:

download (2)

Ação:  Ela define as mechas de cabelos repicados e deixa as linhas do corte mais organizadas. A pomada modeladora é usada na fixação de penteados e redução do frizz nos cabelos. Auxiliam o cabelo a manter a forma, além de complementar o tratamento capilar.

Uso: basta passar na ponta dos dedos, espalhar um pouco neles e ir modelando conforme o penteado. O efeito é opaco, bem diferente dos horrorosos géis, e ajuda a esconder o frizz.

 

 

Sérum:

Sérum

Ação: Deixa os cabelos protegidos, hidratados e com brilho. É um mix superconcentrado que contém além de óleos, vitaminas e silicones outras substâncias. Sua textura mais aquosa faz com que ele seja melhor absorvido pelos fios. Ele nutre o cabelo instantaneamente.

Uso:  uma gota é suficiente para hidratar os cabelos. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos.

 

 

Silicone:

Silicone Concentrado Reparador de Pontas Nutrição Absoluta, Niely Gold

Ação:  o silicone forma uma película protetora nos fios, encapando-os e protegendo-os das agressões externas,  formando um filme que evita a perda de água.

Uso: Coloque três ou quatro gotas de silicone nas palmas das mãos e espalhe apenas nas pontas dos cabelos.

 

 

Óleos:

oleo_loreal

Ação: os óleos são utilizados para hidratar os  cabelos, protegeem quando usados como leave-in,  controlar o frizz e dar brilho

Uso: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

 

 

Spray de fixação:

images (2)

Ação: spray de fixação é um importante aliado no momento de manter seu penteado no lugar. É recomendado para finalizar penteados elaborados e que precisam durar por um longo período.

Uso: aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e penteados ou mecha por mecha, se a intenção é prolongar o efeito dos cachos.

 

 

Spray de volume:

download (3)

Ação: dar movimento e forma para os seus cabelos, ajuda a levantar a raiz e dar a impressão de mais volume e  brilho.

Uso: seque totalmente o cabelo puxando levemente os fios, após aplicar o spray. Só depois  que o cabelo estiver totalmente seco  é que o produto será ativado e você poderá modelar as madeixas dando a forma desejada, amassando os cachos e depois ainda pode  aplicar um fixador para durar mais.

 

Todos os produtos usados como finalizadores saem facilmente na lavagem e não deixa resíduos nos cabelos. Agora é só escolher quais são os produtos  indicados para definir e finalizar as sua madeixas.

Beijos e até a próxima.

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.