Maquiador da Natura ensina maquiagem de Carnaval inspirada na Carmen Miranda

2294 Views 2 Comments

 

Turbante, frutas, babados e badulaques ajudam a compor o figurino de uma das personagens mais simbólicas e inspiradoras do Brasil, Carmen Miranda. Apesar de ter nascido em Portugal (e chegado ao Rio de Janeiro ainda bebê), ela soube traduzir como ninguém o imaginário brasileiro no exterior e, entre os anos 1930 e 1950 era a artista do Brasil com maior projeção internacional.

carmen-miranda

 

Além de criar a célebre imagem da baiana estilizada, a cara do Carnaval, Carmen eternizou marchinhas como Taí e Mamãe, eu quero, tocadas até hoje. Para homenageá-la, e inspirar as mulheres a encontrarem um turbante e tirar os balangandãs do armário, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, criou a sua versão dessa artista única.

 

Confira o passo a passo dessa maquiagem feita com produtos Natura Aquarela.

 

Para começar, a pele da modelo Whitney Bernardes foi preparada com a Base 3 em 1 marrom médio 36. Apesar desse produto contar com os benefícios de corretivo, da base e do pó, o maquiador também optou pelo Corretivo bege castanho 3 e pelo Pó compacto marrom-claro 48 nas pálpebras, no queixo e na ponte do nariz. O motivo? Resistir a muitas horas de folia com o make intacto.

Carmen Miranda_Preparação da pele

 

Depois, toda a pálpebra móvel foi preenchida com a Sombra Mono cor 3 azul royal, também de Natura Aquarela. “A sombra azul é curinga, vai bem com todos os tons de pele”, diz Marcos. Depois, foi aplicada uma camada extra da Sombra Mono cor 14 roxa.

Carmen Miranda_Sombra roxa 1

 

Já o Delineador líquido preto foi aplicado em todo o contorno dos olhos, com direito a pontas dramáticas nos cantos interno e externo. Para finalizar, mais sombra azul rente aos cílios inferiores e Máscara alongadora para cílios preta Aquarela.

Carmen Miranda_Delineador

Para os lábios, foi escolhido o Batom Balm cor coral de Natura Aquarela que tem vitamina E e efeito antioxidante, para uma super-hidratação.

Carmen Miranda_batom

Maquiagem feita, então prepare o turbante

Carmen Miranda_Look Final 1

 

Ahhhhhh… não sabe fazer o turbante? A Lorena Morais, do blog Encrespando ensina o passo a passo:

tutorial-de-turbante-encrespando-lorena-morais

Tutorial no blog encrespando.

 

Pronto, ponha a fantasia e caia na folia.

 

 

Créditos:

Maquiagem: Marcos Costa

Fotos: Daniel Marafon

Produção: Veleiro Voador
Produção de moda: Daylane Cerqueira

Produtos Natura Aquarela utilizados : Base 3 em 1, Corretivo Facial, Pó compacto, Sombra mono cor 3 azul royal, Sombra mono cor 14 roxa, Máscara alongadora para cílios preta e Delineador líquido preto.

2 Comments
  • yajara

    Responder

    amo este estilo (cachos,lenços,turbantes,brincão)mas para ficar bem e nao pagar mico so posso usar se eu for negra ou tiver cabelo crespo?
    Adoraria poder usar sou uma descendente indigena com italiano que tem um nome indiano (outro estilo que amo o indiano)rsrsrs.mas posso usar sem medo de ser feliz?

    • Maiara Fernandes

      Claro que pode, Yajara! Podemos tudooooooo. É uma questão de estilo também. Se te agrada, porque não usar?

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.