Maquiagem artística: arte em favor da transformação

4187 Views 0 Comment

Quando o assunto é maquiagem os olhos chegam a brilhar de curiosidade para saber o que tá rolando de novo. Foi o que aconteceu comigo! Recebemos  um convite  para uma oficina de maquiagem artística.  Maquiagem artística????  O nome já é bem sugestivo…mas vocês sabem o que é maquiagem artística e quando usar esse tipo de make? O Presença Cacheada tá aqui pra explicar tudo direitinho pra vocês!

A Rainha de Todas as Tribos

 

A pintura do corpo e do rosto atravessa civilizações e abre espaço para o culto da beleza entre homens e mulheres. A maquiagem artística é um dos pontos-chave em produções fashion e no universo da moda, fazendo a diferença em caracterizações para o cinema, competições de dança,  televisão e o teatro.

No cinema então, é cada transformação…

Jim Carrey  se transformou em o  Máskara e  Grinch

 

jim_1

 

 

 

Johnny Depp  vive em transformação, já foi  o  Edward Mãos de Tesoura,  Willy Wonka e o  Chapeleiro Louco

johnny_1 (1)

 

 

E o que dizer da “Mística”, do filme  X-Men, que nem de longe lembra a atriz  Rebecca Romijn ?

rebecca_1

 

 

Há muitas ocasiões em que uma maquiagem artística é necessária e com a chegada do carnaval então, você pode experimentar makes menos elaboradas, portanto, mais fácil, que dá pra fazer em casa.

 

AmaquiagemartsticadaNaturaparaoCarnaval

 

Bem diferente do make de palco cotidiano, já que no palco  as pessoas têm uma aparência diferente sob os efeitos das luzes brilhantes dos espetáculos.

Velhinha Azul

 

Agora que a gente já se deliciou com tanta arte,  que tal aproveitar uma oportunidade super bacana que surgiu aqui Salvador, para aprender esta modalidade ? Até o dia 28 de dezembro estão abertas as inscrições para participar de uma oficina gratuita de Maquiagem Artística,  é só encaminhar  um  email para:  [email protected].  As oficinas serão ministradas pelo make up artist Cleber de Oliveira

 

Cleber de Oliveira - divulgacao

 

As aulas serão realizadas em janeiro, entre os dias 6 e 10, na Caixa Cultural Salvador. Serão duas turmas – 10h às 13h e 15h às 18h, com vagas limitadas a 15 participantes por turma. As oficinas  fazem parte do projeto ‘Maquiagem e Identidade’ e cumprem o papel de contribuir para a descentralização da formação e da informação, atendendo às necessidades de especialização e capacitação complementar de profissionais de Salvador.

assinatura andreia

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.