O espetáculo Compadre de Ogum está de volta

1185 Views 0 Comment

Meninas olha só a grande novidade!!!

O espetáculo “Compadre de Ogum” está de volta!
A montagem foi um dos destaques do teatro baiano em 2014, rendendo a Edvard Passos o Prêmio Braskem de Teatro de melhor direção, além de outras cinco indicações

O público soteropolitano terá a chance de rever um dos espetáculos de maior sucesso do teatro baiano nos últimos dois anos. Adaptação da obra de Jorge Amado assinada por Edvard Passos, Compadre de Ogum terá curta temporada de verão.

A obra, que já ganhou versão na televisão, em 1994, narra a história do biscateiro Massu das Sete Portas: um homem negro que, com a ajuda de amigos, organiza o batizado na igreja de seu filhinho “galego”. Até aí seria pouca novidade se o padrinho da criança não fosse Ogum, que anuncia o batizado dentro da igreja católica. Convivência de credos, diversidade étnica em Salvador e o valor da amizade verdadeira são elementos que permeiam a divertida trama.

A encenação de Edvard, bem recebida pelo público e pela crítica especializada, foi um dos destaques do Prêmio Braskem de 2015 e, devido à peculiaridade de sua espacialização, foi debatida mundo afora em eventos internacionais de peso como a Quadrienal de Praga (PQ of Performance, Space and Design), a Conferencia Anual IFTR (Federação Internacional de Pesquisa em Teatro), em Hyderabad, na Índia e na conferencia Dramatic Architectures, na cidade de Porto, em Portugal.

“O elenco é um tesouro dessa montagem. Pedras preciosas garimpadas com todo empenho. O teatro que eu faço é um teatro de atores. Quando escolho um elenco levo em consideração a qualidade da resposta em cena. a adequação do perfil e a ética”, diz Edvard Passos. Segundo o próprio elenco, a Aláfia Cia de Teatro de Salvador surgiu da necessidade do grupo estar junto e mostrar o seu melhor, surgiu também do ótimo clima entre os atores.

Estou ansiosa para assitir, sem duvidas é uma boa pedida para o final de semana. Nossa Presença Cacheada já está confirmada!

Serviço:

  • Espetáculo Compadre de Ogum
    Datas: 27 de janeiro à 18 de fevereiro, sextas e sábados, 19h
    Valores: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
    Local: Espaço Cultural Barroquinha
    Endereço: Rua do Couro, s/n, Barroquinha – Salvador
    vendas: www.sympla.com.br ou no local a partir das 17h, apenas no dia das apresentações.

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.