Penteado lateral com acessórios coloridos para brilhar com os cachos no carnaval

2146 Views 0 Comment

Todo mundo sabe que carnaval é a festa mais animada, colorida e glamourosa do ano. As cores estão nas roupas, nos acessórios, na maquiagem… tudo para arrasar na folia. E para compor um look legal é preciso usar a imaginação. O local para curtir a folia não importa,  seja na pipoca, camarote ou bloco, o importante é investir na criatividade, usar bastante brilho, abusar das fantasias e estar linda e confortável para curtir os seis dias de folia. Para facilitar, o Instituto Beleza Natural, maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, montou um passo a passo de um penteado super fácil para você arrasar.

Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Beleza Natural, lembra que o primeiro passo para um penteado dar certo são os cuidados constantes para que sejam sempre sedosos e definidos. “É necessário hidratar os fios duas vezes na semana para que eles fiquem brilhosos, macios e saudáveis na hora do penteado”, orienta a especialista. Antes de começar o penteado é importante que o cabelo esteja completamente seco. Vá soltando os cachos com o Complexo Reconstrutor de Pontas, que funciona como um finalizador, específico para cabelos cacheados.

Depois dos cachos soltos, são apenas 4 passos pra você sair linda e glamourosa na folia.

Passo 1 – Jogue o cabelo todo para a lateral. Sempre com muito cuidado para não desmanchar os cachos e divida cinco mechas.

11

Passo 2 – Separe cada mecha, depois enrole uma a uma, puxando para o alto da cabeça e prenda uma a uma com um grampo para que não se soltem.

12

Passo 3 –   Prenda bem com grampos na cor do seu cabelo.

13

 

Passo 4 – Para finalizar coloque presilhas ou outros acessórios coloridos  que você tenha em casa. A ideia é ficar bem com a cara do carnaval.

14

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.