PESQUISA REVELA OS HÁBITOS DAS BRASILEIRAS QUANDO O ASSUNTO É TRATAMENTO CAPILAR

509 Views 0 Comment

A mais nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo foca nos tratamentos capilares mais procurados pelas brasileiras. O levantamento realizado pelo hub de conteúdo de cabelos da Unilever foi feito recentemente com mulheres de várias regiões* do país para entender sobre os seus hábitos relacionados ao tema, quais os mais buscados, como e onde são feitos geralmente. Além disso, a plataforma usou como base uma lista com os 20 tratamentos para cabelos mais populares no Brasil, com verificação da média de buscas mensais das palavras-chaves no Google.

Os resultados mostram que o tratamento mais popular entre as brasileiras é a hidratação, que teve 78% das respostas, seguido pela nutrição, com 29% e pela reconstrução, com 27%. Muitos desses tratamentos são feitos de forma caseira, mas existem alguns que a maioria das entrevistadas acaba deixando nas mãos de um profissional de beleza dentro do salão, como por exemplo a selagem, o botox e a reconstrução capilar. Quando realizados em casa, os principais tratamentos feitos pelas entrevistadas são cronograma capilar (82%), hidratação (64%) e nutrição capilar (64%). Segundo o renomado cabeleireiro Carlos Cesário, cada tipo de cabelo exige um tratamento específico e por isso, de qualquer forma os tratamentos devem ter sempre acompanhamento profissional para orientar na escolha do produto correto e sobre o seu uso em casa ou no salão.

Outro dado interessante da pesquisa é a excessiva reação sobre o principal problema encontrado no fim do verão entre as mulheres. O cabelo ressecado e opaco apareceu em 70% das respostas, indicando que essa é realmente a maior preocupação do momento, já que estamos caminhando para a chegada do outono, quando as temperaturas caem e o tempo fica mais seco. De acordo com Cesário, é importante que a hidratação faça parte do dia a dia para deixar os cabelos sempre macios e saudáveis. Vale incluir na rotina e manter uma constância durante o ano todo, não apenas lembrando quando os fios já estão totalmente opacos e quebradiços. “Para um melhor resultado, esse cuidado deve ser feito com acompanhamento profissional, que saberá analisar e ver a necessidade específica para cada cabelo”, recomenda. Comece já e lembre-se de que, além de beber muita água para cuidar da parte corporal, é essencial hidratar as madeixas com frequência para melhorar sua saúde capilar.

Quer saber mais sobre essa pesquisa? Acesse o link https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/tratamento-capilar/

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.