Pra soltar a imaginação: A culpa é das estrelas

1253 Views 0 Comment

Olá Cacheadas,

Tudo bem com vocês? Estava com saudades!!

Bom, eu adoro ler!! E por esses tempos andei pesquisando por aí e perguntando às amigue o que tinha de bom pra ler, se tinham alguma sugestão, enfim… distração e entretenimento em forma de livro!

Daí que uma prima minha me indicou um livro que tá super bombado por aí, o “A culpa é das estrelas” do John Green! Já tinha ouvido falar sobre ele e inclusive esta semana entra em cartaz a versão cinematográfica do livro. Ela me falou maravilhas sobre ele, e que quem tinha indicado à ela falou que o livro era muito emocionante! Então dei uma chance à ele, fui logo ler a sinopse:

a-culpa-e-das-estrelas-john-green

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Pronto! Romance cheio de reviravoltas foi o suficiente para eu me agarrar ao livro como se não houvesse amanhã!

Eu gostei muito das personagens, você se afeiçoa rápido à Hazel Grace e ao Augustus Waters sabe?! Eles formam um casal mega fofo e cheio de referências literárias. E ao longo da trama, você começa a torcer muito pelos dois. o John Green prende a atenção desde às primeiras páginas, e nos mostra uma realidade por muitos desconhecida, que é a vida de adolescentes com câncer, suas expectativas, pensamentos, as perdas, o relacionamento com os amigos e com a família. e a sutileza com a qual ele escreve é faz o leitor se apegar ainda mais a essa história.

Então, rasgação de seda à parte, eu super recomendo à vocês esse livro!

Se já leram comenta aqui no nosso site. E quem ainda não leu, corre que ainda dá tempo de ler antes do filme estrear!

 

gabi_assin

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.