“Tambor tem palavra”, energia, vitalidade… assim é o show da banda Atabasabar

1073 Views 0 Comment

DSCF2831

Atabasabar, o nome da banda parece meio complicado, mas depois de ouvir duas músicas, a gente já se sente familiarizado e pronuncia facilmente. O significado é bem peculiar, vem da mistura de dois instrumentos , o Atabaque e o Sabar, é exatamente isto que você encontra no show Adupé (obrigado em yourubá), uma linha diferenciada  de  música  percussiva  feita  de  maneira particular. Um som original e energizante tirado dos atabaques.

Ontem, no  Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, ninguém ficou indiferente a batida da percussão. A animação da banda contagiou o público que não parava de cantar e dançar ao som dos tambores, inclusive nós ( rsrs).

12067951_918263318209703_1153265973_n

Os verdadeiros mestres da banda são os percussionistas que se unem com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música original para os espectadores. A banda interage com o público durante todo o show, a entrada dos músicos é um espetáculo á parte, eles passam pela platéia tocando e cantando para subir ao palco e iniciar o show com a música de trabalho, ” Tambor tem palavra”.

DSCF2942

O som  é tão  contagiante que proporciona um espetáculo com energia e harmonia diferentes, capazes de nos transportar para outros ambientes com efeitos de luzes e  sons produzidos no palco.

DSCF2949

O tambor  é o grande regente, ele funciona como uma  forma de se comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração. Os instrumentos, são um espetáculo á parte trazem uma espiritualidade forte dos orixás na batida da percussão.

DSCF2805

O projeto  consegue conectar o público a sua verdade, arte e, principalmente, a história da Bahia e da África. Além de um  repertório autoral a banda também faz  releituras de sucesso.

A Atabasabar contou com a participação dos cantores Amarildo Fire, da SambaJam

DSCF2917

e Vanessa Borges.  Os dois se juntaram á festa e não deixaram por menos,  foi pura energia!

DSCF2981

Começou a temporada de ensaios em Salvador, então vamos aguardar os próximos, que devem acontecer no mesmo local, Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. E vê se não perde o próximo show.

Adupé, Atabassabar. Nós é que agradecemos a forma linda e diferente como vocês se comunicam através dos tambores!

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.