Cauterização capilar? CACHEADA TAMBÉM PODE

8231 Views 2 Comments

Olá garotas!

Resolvi comprar este um kit de cauterização capilar do Avon, para cuidar das madeixas, assim que recebi os produtos kit fiquei com dúvidas de como usar, a primeira pergunta que me veio a cabeça, foi: ” Vixe, será que cauterização alisa o cabelo?”

 

caut

Pesquisando, descobri que esta não é a única dúvida de quem vai dar a cauterização nos cabelos, sejam eles cacheados ou não. E cá estou eu, com este post, tentando sanar pelo menos as dúvidas ” básicas” de quem vai optar pelo tratamento.

Em termos médicos, cauterização é  usado para descrever o ato de “queimar” parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região. Mas é óbvio que ninguém vai sair por aí queimando os cabelos. rsrsrs. Mas falando sério, a interpretação que fazemos é que para a cauterização funcionar somos obrigadas a usar secador e chapinha.  Até podia ser, nada contra chapinha,  mas, ainda ficamos livres para escolher se usamos ou não. CACHEADA PODE, dá pra fazer a frio. Mas vamos por partes. rs

O que é a Cauterização Capilar 

Cauterização capilar é um tratamento para repor aminoácidos e proteínas, a chamada queratina,  reestruturando a fibra capilar. A principal função  é recuperar a elasticidade do cabelo a partir da cicatrização da cutícula dos fios.

Indicações da cauterização capilar

A indicação é para os cabelos com os fios muito danificados, cabelos que passaram por quebra, pororos, com pontas duplas.  Especialmente fios que passam por sucessivos tratamentos químicos, como relaxamento, mecha, escova progressiva, luzes e tinturas.

Cauterização alisa os cabelos?

A cauterização não é uma química, portanto NÃO alisa os cabelos.  Se te oferecem uma cauterização que alisa os cabelos, desconfie, provavelmente é uma progressiva ( tratamento com química). A cauterização é a base de queratina, o objetivo é tratar o fio.

Como é feita a cauterização capilar?

A cauterização, seja ela a quente ou a frio,  começa sempre do mesmo modo,  com a aplicação de um produto que abre a cutícula dos fios, normalmente um xampu de limpeza profunda, depois a queratina líquida é aplicada.

No caso da cauterização  A QUENTE , Depois que o produto (queratina)  age, as mechas são secadas com o secador e é necessário selar essa camada superficial do fio com a chapinha (que é aquecida a 90 graus Celsius) para que os nutrientes não se percam durante a lavagem. A prancha pode ser aplicada nos cabelos secos ou úmidos, dependendo da técnica usada pelo profissional. Depois o excesso de produto é retirado e o cabelo também é hidratado.

A FRIO – MÉTODO INDICADO PARA NÓS, CACHEADAS  

Aplica-se a queratina, coloca a touca térmica e deixa agir por 20 minutos. Retire a touca e sem lavar os cabelos passe a máscara de hidratação enluvando novamente, cubra o cabelo e deixe agir mais 20 minutos. Depois lave o cabelo, e finalize com um condicionador, aplique um leave-in e deixe secar naturalmente.

CUIDADOS

Periodicidade: A cauterização é um processo feito com queratina, o que requer muito cuidado, pois queratina em excesso também pode danificar os fios, portanto, dependendo de como está o cabelo, no geral,  é indicado  o intervalo de 30 a 45 dias entre as aplicações.

Parceria: A cauterização minimiza os problemas nas camadas dos fios, porém , este procedimento não exclui o uso das hidratações. Então é bom continuar fazendo o cronograma capilar mesmo a cauterização.

Contraindicação:  A cauterização não deve ser aplicada em cabelos que sofreram outro procedimento, como tintura e alisamento no mesmo dia. Também não pode ser feita se o couro cabeludo estiver ferido ou com qualquer doença.

O resultado esperado é a recuperação gradual da elasticidade dos fios, já que, dependendo do produto (nem tudo que tem o nome de cauterização é, realmente, uma cauterização…), ele consegue agir por dentro dos fios, selando as escamas e deixando o cabelo visivelmente mais alinhado, sem aquele arrepiado característico. Existem várias marcas de cauterização capilar no mercado, de tamanhos e preços variados, escolha uma para tratar dos seus cabelos.

Fonte: Site Minha vida

2 Comments
  • Rhaissa

    Responder

    Me tire uma duvida por favoooor…tefavorável cacheado, se eu fizer a cauterizaçao quente usando prancha, corre o risco de alisar nem que seja um pouco meus cachos? Preciso muito saber.

    Obrigada

    Beijos

    • Andréia Salles

      Dessa vez não podemos te ajudar. Mas eu tenho medo de qualquer procedimento que use prancha. rsrs

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.