Já sabe o que fazer no carnaval?

1338 Views 0 Comment

E aí, gente, como estão nessa véspera de folia?

Olha, eu que não sou a maior fã daqueles circuitões cheios de gente sempre procuro umas coisas divertidas e alternativas (a.k.a baratas) pra fazer. Então selecionei algumas que gosto pra você, que, como eu, tá afim de uma folia mas não quer ir pra Avenida!

Quinta – 27/02

Largo Tereza Batista – 23h – Ensaios do Bloco Afro Bankoma

Eu já estive em cima do trio do Bankoma e posso dizer: Vá!

011

O Bloco Afro Bankoma surgiu com o intuito de divulgar a produção social do terreiro de candomblé São Jorge Filho da Gomeia, em Portão, no município de Lauro de Freitas. Entre as atividades, se destaca o Encontro Mauanda Bankoma, um espaço de protagonismo das comunidades tradicionais de matrizes africanas, com ensaios abertos, atrações musicais, convidados especiais e serviço de informações sobre o Museu Comunitário Mãe Mirinha de Portão, o Espaço Kula Tecelagem e o Espaço Kifumba de Angola. Em parceria com cerca de 450 terreiros, o bloco também desenvolve atividades educacionais e oficinas abertas à sociedade. No carnaval deste ano, o Bankoma sai dois dias (quinta e sábado) na avenida, com o tema “N’zazi Nipovi Kupepumuka Bamburucema” – O advogado das leis e tradições levado pelo vento de Bamburucema, e conta com a participação de cerca de 3 mil pessoas.

Grátis!

—-

Carnaval no Pelô – até o dia 04/03

Serão 15 grandes shows no palco principal do Largo do Pelourinho, com atrações já confirmadas, como Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, Baiana System, Mariene de Castro e Margareth Menezes. Nas ruas do Centro Histórico, a animação será garantida por 20 grupos musicais e 12 grupos performáticos. A programação do Carnaval do Pelô é inteiramente gratuita.

“Bahia Negra: Caymmi e Ilê” é o tema do Carnaval do Pelô 2014, em homenagem ao centenário de nascimento do cantor e compositor Dorival Caymmi e aos 40 anos do Ilê Aiyê, bloco que revolucionou política e esteticamente o carnaval da Bahia. Grátis!

Sábado – 01/03

Botequim São Jorge (Rio Vermelho) – 12h – Sasmenina

042

Grupo de samba faz show com canções de Walmir Lima, Dorival Caymmi, Geraldo Pereira, Jorge Ben Jor, Dona Ivone Lara, dentre outros. R$6

—-

JAM no MAM – 18h

 O tradicional projeto apresenta trilha sonora que mescla o melhor do jazz internacional com ritmos brasileiros e sonoridade baiana, sob direção artística de Ivan Huol. R$ 6 e 3

—-

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Um beijo e até a próxima!

assinatura_lila

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.