Médica paulista critica água na Bahia e ataca baianas: sei porque usam turbante

1584 Views 1 Comment

Não sei vocês, mas tem horas que dá uma preguiça de comentar a opinião equivocada dos ” seres superiores”, mas como não podemos nos abster, vamos lá:  “Doutora”, um pouco de história não faz mal a ninguém. A senhora tem ideia do significado do turbante? (Óbvio que não). O turbante hoje é visto como um acessório, parte do vestuário, mas o livro “História Ilustrada do Vestuário”, organizado por Melissa Leventon, faz referência ao TURBANTE em diferentes épocas e por diversas etnias. Isto mesmo,  Persas, anatólios, lídios, árabes, argelinos, judeus, tunisianos aparecem com turbantes ao longo da história, utilizados de várias maneiras, bem antes da era cristã. Na Índia,O TURBANTE também foi amplamente usado através dos séculos. Os significados eram diversos: podiam indicar tribo ou casta da pessoa, a origem, identificar a religião (como o Ojá africano) ou a posição social. Conhecimento, respeito e bom senso não fazem mal a ninguém. Se vocês não se importam,a parte da água vamos nos abster. Affff.

Confira a matéria.

001

Não pegou bem as críticas que uma dermatologista paulista fez em seu Instagram na noite do último domingo (13). A médica Adriana Awada, conhecida nacionalmente em sua especialidade, criticou a qualidade da água na Bahia e não satisfeita ainda criticou as baianas que usam turbante.
“Uma semana lavando os cabelos na água da Bahia, foi uma das piores coisas que os meus fios já viram! Ficaram duros, com aspecto de sujo, difíceis de pentear, textura quase melecada, enfim, cruel demais!”, contou a dermatologista na rede social.
“Passei os últimos quatro dias usando rabo de cavalo e todos os produtos que tive acesso!!! Agora já sei porque as Baianas usam turbante!!! Precisamos nos internar no salão, lavar muito, hidratar para que eles voltassem ao norma!!!”.
002
Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/118799,medica-paulista-critica-agua-na-bahia-e-ataca-baianas-sei-porque-usam-turbante.html
1 Comments
  • Aldenize da Rosa

    Responder

    Dá nojo ouvir tal assunto, vindo de uma dermatologista…vai ver ela comprou seu diploma.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.