PROTETOR SOLAR PARA OS CABELOS: CUIDADO EXTRA NO NÉCESSAIRE DO CARNAVAL

609 Views 0 Comment

Passar protetor solar no rosto e no corpo já virou hábito de muita gente, principalmente durante o verão. Mas quando o assunto é cabelo, o uso desse tipo de produto ainda não é tão comum. Entretanto, é um cosmético muito importante para os cuidados capilares, que deve fazer parte do dia a dia. Durante o carnaval, seja na folia dos bloquinhos ou na praia, é um item que também deve estar no necessaire para proteger os fios dos raios solares. O Tudo Pra Cabelo conversou com a dermatologista e tricologista Joana Darc Diniz sobre o produto para esclarecer de vez como e quando usá-lo.

Existem vários fatores para que o produto seja incorporado à rotina de cuidados diários, segundo apuraram os experts do hub de conteúdo da Unilever. “Sempre que for expor os fios ao sol por uma grande quantidade de tempo, é indicado usar o protetor solar para os cabelos”, indica a médica, acrescentando que os raios solares podem danificar os fios, deixando-os ressecados e opacos, além de queimarem o couro cabeludo se a região ficar muito tempo exposta da mesma maneira que ocorre na pele.

Acredite! O excesso de sol nos fios desprotegidos pode mudar a aparência dos cabelos. Nem todo mundo sabe, mas a radiação UVB pode causar perda de proteína capilar e a radiação UVA altera a cor dos cabelos. “O uso do filtro preserva os fios e protege do processo degenerativo. O produto deve ser aplicado a cada 2h no couro cabeludo e em toda a extensão dos fios, durante a exposição solar.

Caso entre no mar ou piscina, precisa ser reaplicado”, explica. Vem daí a importância de incluir o item nos seus cuidados diários e também na mala de viagem para o carnaval. Além disso, vale turbinar a proteção com chapéus e bonés para garantir a saúde e a beleza das madeixas pós-feriado.

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.