Você sabe a forma correta de lavar seu cabelo?

1430 Views 0 Comment

O recomendado é lavar o cabelo três vezes por semana com um shampoo indicado para o seu tipo de fio, evitando o ressecamento provocado por detergentes agressivos. A temperatura da água deve ser morna porque o termostato quente demais deixa os fios ainda mais secos, afinal as altas temperaturas roubam a oleosidade que existe no comprimento, aumentando o frizz, ao mesmo tempo em que aumentam a produção de oleosidade pelo couro cabeludo. Complicado, não? Resultado: fios ressecados e raiz gordurosa, com seborreia e tendência à queda capilar.

Vamos seguir algumas regrinhas:

  1. Aplique o shampoo nos cabelos úmidos, massageando o couro cabeludo suavemente, com as pontas dos dedos. A manobra ativa a circulação e estimula a produção de oleosidade natural. Enxágue completamente e repita a aplicação. O primeiro shampoo desgruda os resíduos de cosméticos, poluição e afins, enquanto o segundo remove totalmente o que restou. Manuseie o comprimento suavemente.lavar_cabelo222
  2. Enxágue completamente! Então é hora do condicionador entrar em cena. Esfregue o produto nas palmas das mãos e espalhe-o em direção às pontas desembaraçando os cachos com os dedos. Quando as madeixas estiverem soltas e condicionadas, amasse os cabelos para dar forma. Deixe o cosmético agir de acordo com o tempo recomendado antes de enxaguar com bastante água.images (2)
  3. Não torça seus cachinhos. Aperte suavemente as fibras para retirar o excesso de água, com ajuda de uma toalha de algodão. Faça apenas movimentos delicados e superficiais.download (1)Dica esperta! Uma vez por semana, substitua o condicionador por uma máscara. Em caso de ressecamento extremo, os cabeleireiros aconselham a fazer a substituição por cinco lavagem seguidas, afim de injetar emoliência, sedosidade e brilho nos seus cachinhos. Esqueça o mito de que deixar um pouco de creme deixa os fios bonitos. Resíduos roubam o brilho e compromete o balanço.

Fonte: Revista Orgulho dos Cachos

assinatura andreia

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.