Aparar as pontas do cabelo ajuda a mantê-lo saudável

2002 Views 0 Comment

Olá meninas!

Essa dica de hoje é para aquelas pessoas que tem o maior pavor da tesoura. Acredite se quiser… mas eu já vi gente chorar no salão para não deixar o cabeleireiro tirar as pontas do cabelo. Tenho certeza que depois desse post tudo vai mudar! rsrs

Vamos falar da importância do corte para manter nosso cabelo com aspecto de saudável.

Com o uso de químicas, como alisamento, tintura, relaxamento, secador, chapinha, babyliss e até mesmo a exposição ao sol, mar, vento… acaba contribuindo para a fragmentação da cutícula de nossos fio, ou seja, pontas duplas, triplas e até mesmo quádruplas. Pessoas que apostam no uso dessas químicas precisam dá uma atenção extra, para que os fios cresçam bonitos e saudáveis. Neste caso a melhor aposta e a solução mais imediata é a manutenção do corte de cabelo pelo menos a cada 60 dias.

O grande benefício do corte é eliminar as pontas duplas que embaraçam com mais facilidade, uma vez embaraçada, a ponta dupla pode enrolar-se aos fios saudáveis e provocando a quebra e atrapalhar  no crescimento do cabelo. Sem falar que  cabelo cheio de pontas fica com uma aparência terrível. Reparem nas pontas do meu cabelo nessas fotos.

i3

Você tem a opção de aparar apenas as pontas sem mexer no comprimento. Jaguar, minha cabeleireira há mais de 15 anos, já sabe o meu corte, ela apenas mantém as pontas aparadas e faz um leve repicado que dá um efeito maravilhoso! Ideal para quem tem cachos.

Observem as duas fotos abaixo, não fiz nenhum procedimento químico, apenas tesoura, vejam como o aspecto do cabelo melhora, parece que ele volta a ter vida. Um simples corte tira toda ponta dupla. Eu não me importo com cabelo grande, o que valorizo mesmo é um cabelo saudável, e isso eu tenho!!

i2

Eu adoro cortar meu cabelo, sempre que faço meu Permanente Afro refaço meu corte, para mim é imprescindível!! Quando não corto vou pra casa e fico me olhando no espelho, tenho sempre a sensação que o trabalho tá incompleto, ai volto para o salão correndo, nem que saiba para aparar as pontas.

i1

Vamos combinar! Tem reparador de pontas melhor que a tesoura? Se tem eu não conheço. rsrssr

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.