Clube da Luluzinha#4: Unhas de poá, o charme das bolinhas

270 Views 0 Comment

Meninas, o modelo das unhas de hoje é um mimo.  São as unhas de poá, ou simplesmente unhas com bolinhas. Rs.  É mais uma daquelas que dá pra fazer em casa e fica tão lindinha.  A gente só vai precisar de criatividade, coordenação motora, além é claro do nosso kit manicure. Lembra dele?

DSC01177

Você pode variar a combinação de cores.  Dá pra usar vários esmaltes, fazer colorido… aí depende do seu gosto.  Eu sempre opto pelo mais discreto, sou adepta do “menos é mais”, mas isto não quer dizer que colorida fique feia, até já usei também. rs .  Mas para este post escolhi uma unha mais discreta.  Na verdade eu nunca tinha usado assim e amei o  preto e branco apenas na “filha única” no dedo anelar. E amei o resultado, ficou um arraso. rsrs.

Mãos à obra. Vamos precisar de:

Base para proteger a unha

Dois esmaltes cremosos – Aqui eu uso o “black” da avon e o “branco puríssimo” da riqué

Um esmalte que dá brilho, no caso o “nail experts” da avon também

e1

Além de um palito de unha para fazer as bolinhas. Existe no mercado um instrumento próprio, o boleador. Mas, eu não tenho e me viro muito bem com o palito de unhas.

Primeiro, como sempre, passe a base para proteger as unhas. O segundo passo é pintar com esmalte que será a base, no meu caso, o black e esperar secar.

Depois você vai precisar pingar numa superfície (eu usei um pedaço de papel),  um pouco de esmalte para fazer as bolinhas.

p1

 

Agora é só molhar o palito no esmalte branco e fazer bolinhas em diagonal, comece com três, na parte inferior da unha

p7

 

 

Vá completando até preencher toda a unha. Você escolhe o tamanho das bolinhas

p5

 

 

Olha como fica um visual delicado e discreto

                                                                                                                                         1454950_554444874650482_1615132821_n

Se quiser você pode fazer diversas combinações de cores, pode ainda ousar e fazer em todas as unhas. Use a criatividade.  Agora que você  já aprendeu a técnica é só usar e abusar das variedades de cores de esmalte disponíveis no mercado.

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment