QUAL É O PENTE QUE TE PENTEIA?

390 Views 0 Comment

Tudo Pra Cabelo lança guia sobre como escolher o modelo ideal de pente para as cacheadas deixarem os seus cabelos mais saudáveis e bonitos

A lista de aparatos voltados para o cuidado com os cabelos cacheados parece estar cada vez maior. Além de muitas novidades da indústria de beleza em relação aos cosméticos, os acessórios também têm aparecido com novos materiais e formatos para ajudar as pessoas com suas madeixas em busca de um look cada vez mais atraente. Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o melhor pente para o seu cabelo, saiba que usar o modelo correto é fundamental para manter os cabelos cacheados mais saudáveis e bonitos. De olho nessa necessidade, o Tudo Pra Cabelo – hub de conteúdo da Unilever – acaba de lançar um guia sobre como escolher o pente ideal para desfazer os nós, que só quem é crespa e cacheada vai saber exatamente do que estamos falando (rsrsrsr).

Ao selecionar o modelo, é bom ter em mente que certos formatos e materiais são mais adequados para esse tipo de cabelo. Os feitos em madeira, por exemplo, são uma ótima alternativa já que o material ajuda a reduzir o frizz, segundo a recomendação do time de experts do Tudo Pra Cabelo. Com relação aos modelos, os melhores para cacheadas e onduladas são os seguintes modelos: com dentes largos, os finos especiais para cabelo cacheado, além das versões conhecidas como garfo, pente triplo ou polvo.  “O de dentes largos é essencial para qualquer pessoa de cabelo cacheado pois pode ser encontrado com muita facilidade, em perfumarias, por exemplo, e é o modelo mais indicado para uma função básica: desembaraçar os fios”, explica Carolina Maggi, editora sênior do Tudo Pra Cabelo. “Para quem gosta de apostar em técnicas de finalização, vale investir no pente ou escova polvo para facilitar a fitagem, que deixa os cachos mais definidos”, acrescenta.

pentes de madeira são os melhores para evitar as cargas elétricas que arrepiam os fios.

Mas escolher o melhor pente não basta! Desembaraçar as madeixas onduladas ou cacheadas também exige técnica e paciência. É essencial pentear sempre os cabelos de baixo para cima para desfazer os nós, sem gerar tensão e quebrar os fios. Outra dica importante é dividir o cabelo em mechas e ir penteando aos poucos. Também é bom evitar pentear os cabelos quando estão totalmente secos pois ficam mais suscetíveis à quebra, devido ao atrito. outra dica é borrifar um pouco de água antes para umedecer os cabelos, use os dedos para ajudar. Por último, é essencial fazer uso de um bom creme para pentear, que pode ajudar a desprender os fios de forma mais fácil e rápida.

Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.