TRANSIÇÃO CAPILAR: O QUE FAZER PARA TER CABELOS MAIS NATURAIS, LIVRES E SAUDÁVEIS?

68 Views 0 Comment

O que fazer para ter beleza e vitalidade ao longo de todo o processo de transição capilar? Depois de alisar os cabelos durante muito tempo, não é fácil mesmo retornar ao visual natural. Mas com muito planejamento e cuidado é possível ter os cachos de volta e um look muito mais autêntico. A transição capilar é um processo que exige tempo e dedicação para lidar com os efeitos de toda a transformação. Para entender melhor sobre como passar por isso, o Tudo pra Cabelo preparou um guia repleto de dicas e truques que adorei! Ideal para quem quer dar adeus à parte alisada e voltar às origens, revelando madeixas onduladas, cacheadas ou crespas. Além de reunir tutoriais, o material inclui informações valiosas com muito passo a passo, prós e contras e as diferentes formas de passar por essas mudanças em prol de mais movimento e liberdade.

E aí, como começar?

A transição começa quando uma pessoa resolve não alisar mais o cabelo com química. Depois disso, cuidar muito bem dos fios é essencial para que cresçam saudáveis. Uma dica importante é evitar ao máximo usar ferramentas de calor, como secador, chapinha baby liss e modelador de cachos. Eles devem ser usados com menos frequência, mas se for inevitável, o ideal é utilizar protetores térmicos nos fios para não agredir as mechas que já passaram por química e não prejudicar os novos fios que estão nascendo e dando vida à transição.

O time de experts do Tudo pra Cabelo também enfatiza a importância do cronograma capilar para a transição. É algo que pode ajudar bastante a manter os cabelos saudáveis ao longo dessa fase. O primeiro passo é determinar exatamente qual é o tipo de cabelo para que a pessoa faça a escolha dos produtos certos. Depois, basta seguir três etapas e procurar por cremes e máscaras de tratamento que tragam os benefícios que os cabelos demandam durante cada fase da transformação. Para quem deseja montar um cronograma capilar, o site reúne várias dicas práticas que agilizam e auxiliam em todo o processo até a conquista do resultado final. Além disso, o guia ainda traz vídeos com muita inspiração sobre penteados especiais para cabelos em transição. Vale a pena conferir!  

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.