Esfoliação caseira para o rosto com açúcar e mel

1878 Views 0 Comment

É tão bom passar a mão no rosto e senti-lo macio, né?  Mas, pena que nem sempre é assim. Sabe aquele dia que sua pele parece repuxada, oleosa ou até cheia de pequenos pontos de cravo ou espinha? Para amenizar esta sensação e deixar a pele suave, os dermatologistas recomendam que a gente faça esfoliação para tirar as células mortas semanalmente.

Não, não estamos falando de você sair correndo pra marcar uma esfoliação no salão ou no Spa. Podemos fazer isto em casa com o uso de coisas que temos ao alcance das mãos com ajuda de um sabonete neutro e um esfoliante.  Anota aí a receita do nosso esfoliante caseiro usando mel e açúcar refinado:

 

Ingredientes:

3 colheres cheias de mel

foto2cuidadosespeciaisesfoliacaolabios

 

4 colheres de açúcar refinado

esfoliante-açucar

Misture os ingredientes em um recipiente de vidro ou plástico. Para receber a mistura o rosto deve estar lavado com sabonete neutro e bem seco.

Aplique no rosto fazendo movimentos circulares por três minutos e enxague com água fria.  Dê uma atenção maior à  zona T ( testa, nariz e queixo) área do rosto onde a pele tende a ser mais oleosa do que as outras. Nesta área os poros costumam ser mais dilatados, há brilho excessivo e um monte de cravinhos que deixam a pele com aqueles pontinhos escuros.

A mistura ajuda a deixar a pele mais macia, pois remove as células mortas, clareia a pele e colabora na penetração do creme hidratante que deve ser aplicado depois.

Depois da pele seca você pode aplicar o adstringente e o creme hidratante que costuma usar. Você vai ter uma pele de Diva!

 

mai_assinatura

 

0 Comments

Leave a Comment