Conheça as formas diferentes de lavar o cabelo em alguns países

194 Views 0 Comment

Lavar os fios parece algo bem simples, mas talvez você não saiba. Muitos pessoas de diferentes países pelo mundo têm hábitos peculiares na hora da lavagem dos cabelos. Elas adicionam ingredientes que vão beneficiar a lavagem. Nos Estados Unidos, por exemplo, muita gente usa açúcar na hora da lavagem, para a esfoliação do couro cabeludo. O ato diminui a oleosidade da área e estimula a circulação do sangue. 

Na Argentina, por sua vez, a aloe vera (babosa), muito utilizada no Brasil para hidratação, é aplicada na hora do banho para higienizar o cabelo, massageando o couro cabeludo, ou misturada ao shampoo.  Para as argentinas, famosas pelas suas madeixas longas e brilhantes, a babosa fortalece os fios e faz com que eles cresçam mais resistentes. 

E quando você pensa na Itália? O que vem a cabeça? A culinária do país mediterrâneo, entre outros produtos, é rica por seus azeites de oliva. E muitas italianas usam o azeite antes de lavar o cabelo como se ele fosse um pré-shampoo (umectação). Elas passam ele no comprimento, esperam agir por alguns minutos e daí lavam o cabelo normalmente. O ato ajuda a hidratar os fios. 

Já na Escócia a opção é utilizar a boa e velha camomila. Aqui no Brasil, o chá de camomila é uma receita caseira bastante famosa para quem quer cabelos mais claros. Na escócia a erva é usada para manter a coloração loira sempre bonita e com brilho.

Lavar o cabelo faz parte da rotina de higiene. A pouca frequência pode deixá-lo oleoso. E, claro, queremos que ele esteja sempre limpo, bonito e saudável. Por isso, algumas de nós optamos por lavar os fios todos os dias. Já outras, o fazem um dia sim outro não, tem aquelas que lavam uma vez a cada dois dias e tem aquelas (como eu), que lavam apenas uma vez na semana. Não importa a frequência. Um fato é verdadeiro, não tem como fugir do chuveiro! 

Perceberam que cada país tem um truque diferente para manter a beleza dos fios, o que há em comum é o cuidado com as madeixas, essa é a parte mais importante, independente de qual país esteja, o importante é não se descuidar!

Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/

Bjus e até a próxima!

Fonte: https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/rituais-de-beleza-para-o-cabelo/

Imagem destacada retirada do site: https://todecacho.com.br/formas-de-lavar-os-cabelos-cacheados/

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.