Você gosta dos fios brancos? Se não gosta, aprenda a disfarçá-los.

106 Views 0 Comment

Hoje em dia, muitas mulheres preferem assumir os fios brancos, tenho visto cada cabelo grisalho perfeito, um mais lindo que o outro. Antes era um privilégio dos homens mas atualmente a mulher que assume os cabelos grisalhos não pode ser chamada de desleixada, pelo contrário, é uma mulher empoderada e antenada na moda.

Mas é claro que nem todo mundo tem o privilégio de ter um grisalho desses, eu mesma tenho fios brancos e detesto, aparece bem na frente do cabelo, todo espalhado, um no Norte e outro no Sul (super feio). Se você for como eu saiba que temos a opção de escondê-los, há diferentes métodos. Desde os que envolvem química às formas mais naturais.

Para quem desejar ir ao salão, um dos “truques” usados é investir nas luzes, dizem até que mulher não envelhece, fica loira (rsrsr). Com o brilho, elas disfarçam os brancos servindo como uma arma para camuflagem, tornando-os menos perceptíveis. E madeixas de todas as tonalidades podem passar pela técnica. Dica: quanto mais brancos você tiver, mais claro deve ser o tom do loiro.

Outra forma que pode ser usada, mas temporária e que sai com a lavagem é o uso de corretivos líquidos para cabelos. Criado para retocar a raiz, saem facilmente com a aplicação de shampoo. Nessa mesma linha de maquiagens para cabelos, há os batons para cabelo e sprays, que também são temporários. Mas fique atenta a esses produtos pois podem deixar os fios secos. Use com moderação. E para que o disfarce pareça natural, busque por produtos com tonalidades semelhantes ao comprimento dos seus fios.

Outras, preferem os “penteados disfarçadores”, feitos com o uso de grampos, elásticos e lenços que ajudam a deixar as raízes menos expostas. Geralmente, coques, franjas falsas e rabos de cavalos laterais saem bem nesse quesito.

Outra arma mais para o lado natural é usar o shampoo seco já que ele tende a deixar o cabelo armado. Com as raízes suspensas, fica mais difícil para as pessoas verem a parte crescida, tornando um ótimo disfarce.

Gostaram das dicas? Até a próxima cacheadas!

Fonte: Allthingshair

Imagens: Retiradas do Google

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.