Descubra a importância de desenvolver hábitos de autocuidado

553 Views 0 Comment

Vocês conhecem o significado da palavra autocuidado? O nome já é bem sugestivo, e nada mais é que um conjunto de atitudes que cada um faz com o objetivo de cuidar de si próprio. Muitas coisas podem ser consideradas como atitudes de autocuidado, refletir, cuidar de si, fazer o que gosta… Vamos lá? Vivemos um dia a dia agitado, com inúmeras tarefas para fazer, ir ao trabalho, fazer compras e estudar podem ser apenas alguns dos compromissos. E assim, muitas vezes, deixamos de nos olhar, de nos cuidar e até mesmo de nos dá carinho que é o melhor alimento para a alma. Mas que tal aproveitar março, quando é comemorado o mês da mulher, e começar a adotar práticas que vão fazer grandes diferenças na nossa qualidade de vida?

All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, traz várias dicas para adquirirmos novos hábitos. Eles podem começar, por exemplo, num domingo e talvez você queira repetir a mesma experiência uma vez por mês. Um dia todo de autocuidado. Mas claro, se quiser, você pode incluir somente algumas das sugestões como parte do seu dia a dia, não tendo que seguir todo o cronograma.

Algumas das sugestões, por exemplo, é uma meditação, que pode ser feita de manhã ou você pode encaixá-la em qualquer momento apropriado do seu dia. A meditação diminui o estresse, melhora a concentração e oferece sensação de equilíbrio e calma.  Para quem é novo no assunto, o aplicativo Headspace tem ótimas dicas. 

O hábito de caminhar num local com muita natureza também pode ser super benéfico. O caminhar num parque pode ajudar, por exemplo, o cérebro a se recuperar da tensão causada pelo excesso de trabalho.  No dia a dia, temos que encarar o estresse causado pelo trânsito e o barulho da cidade, mas vislumbrar ambientes verdes com natureza podem oferecer um alívio para o cérebro.

Por que não comer o que quiser na hora da janta? Tente dar esse prazer a você. Escolha um doce que goste, uma guloseima que geralmente você evita no dia a dia. Nesse dia, não gaste tempo cozinhando. Compre algo já pronto ou peça um delivery. E antes de ir para a cama assista a um filme ou a uma série. Uma dica: desligue o celular ou deixe ele num outro cômodo da casa. Nada de checar mensagens ou mídias sociais enquanto assiste a TV. Você vai ver como é relaxante… E nesse dia, que tal ir à cama um pouco mais cedo do que o habitual? Você acordará muito mais disposta no dia seguinte depois de um dia de autocuidados!

Fonte: All Things Hair

Imagem: https://ceert.org.br/

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.