Hidratação com óleo de Pequi – Oleoterapia Brasil

3902 Views 3 Comments

Olá, meninas!

A Oleoterapia Brasil  nos presenteou com o óleo de Pequi. Eu já tinha ouvido falar na fruta e nos benefícios do óleo, mas nunca havia usado. Decidi fazer uma umectação que resultou numa hidratação seguida de co-wash.  rrsrs. Daqui a pouco eu explico detalhadamente isto.  O Pequi ou Souari Nut (Caryocar brasiliense) é uma fruta brasileira, de cor amarela, e tem um cheiro e sabor forte. Fruto de Pequi é uma refeição muito popular em Goiás e Minas Gerais, e pode ser comido sozinho ou com outros alimentos.

pequi (1)

O pequi é fonte de Potássio, compostos anti-inflamatórios , antioxidantes e vitaminas A e E. O óleo pode ser incluído em xampus e hidratantes tradicionais. O elevado teor de tocoferol e de vitamina A no pequi protege a pele e o cabelo devido às propriedades antioxidantes.

O que a Oleoterapia Brasil diz:

“Por ter vitaminas A e E o óleo de pequi ajuda no crescimento saudável dos cabelos, além de diminuir o volume dos fios deixando-os com aspecto mais hidratado. Se utilizando regularmente, o cabelo cresce mais saudável e sem frizz.  Ele também diminui irritações do couro cabeludo, regenera  a fibra capilar, e promove um alto brilho e sedosidade aos fios.”

O que eu digo?

O óleo tem  um cheiro forte e uma cor encorpada que lembra o azeite de dendê.

12431450_945969078831391_2086445976_n

Passei nos cabelos ainda sujo, como um pré shampoo. Pensei em dormir com ele nos cabelos para fazer a umectação e retirar pela manhã, mas percebi que não ia conseguir por causa do cheiro. Então deixei agir por 2 horas, sem touca.  A ideia era retirar o óleo passando um shampoo e depois hidratar e condicionar. Mas quando retirei o excesso percebi o quanto o cabelo estava hidratado e vi que não era necessário o uso de máscara, então eu fiz o co-wash (lavagem com condicionador), com o creme multifuncional com queratina da Yamasterol para condicionar e tirar o cheiro forte.  Depois disso passei o condicionador. Nesta etapa já percebi o cabelo macio e com brilho antes mesmo de passar o creme de pentear.

12431671_945965282165104_210336515_n

 

Depois finalizei com o creme Ativador de cachos da salon Line e o meu cabelo ficou hidratado, solto, com cachos definidos e continuou com o brilho.

 

12459798_945967315498234_1815025485_n

Pesquisando sobre as propriedades e benefícios do Pequi, confesso que estou #apaixonadapelooleodepequi, além de louca de vontade de experimentar este fruto tão versátil usado na nossa culinária nacional na preparação de alimentos e bebidas  ou simplesmente comido cru.  O meu cabelo amou.

 

 

 

3 Comments
  • Patrícia Siqueira

    Responder

    Este óleo e maravilhoso, hidrata mesmo o cabelo, que fica super sedoso e com muito brilho mesmo. Eu comprei o meu no Mercado Livre é bem mais barato.

  • Patrícia Siqueira

    Responder

    Eu já usei ele hidrata muuuuito mesmo o cabelo. Tem gente que acha ele melhor que o óleo de argan. O meu eu comprei no Mercado Livre e bem mais barato.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.