Óleo de rícino: saibam os benefícios para os cabelos cacheados

6763 Views 2 Comments

Olá cacheadas! Vocês conhecem o óleo Rícino? Não???? Perguntem então pra mamãe ou pra vovó que com certeza elas vão lembrar.

Hoje vamos falar dos benefícios que ele tem, além do preço, é claro!

O óleo de rícino que você vai encontrar na farmácia é um laxante ( só pra você saber), mas agora não vem ao caso.

oleo-de-ricino1

Ele é ideal para as cacheadas, pode ser usado sozinho (vai ser bem difícil por causa da consistência), no processo de umectação ou acompanhado por outros óleos ( coco, oliva, jaborandi…enfim, qualquer óleo vegetal) ou ainda diluídos em creme. Ele é maravilhoso para super hidratar, nutrir, reduzir o frizz, definir os cachos e deixá-los mais macios e com brilho.

Ele pode ser usado também na pele associado às máscaras de argila, por exemplo. É um ótimo antifúngico e também acelera o crescimento dos cabelos, não só da cabeça como das sobrancelhas e também dos cílios. Para isto você deve aplicar todos os dias, com moderação, antes de dormir e retirar tudo quando acordar. É bom usar um cotonete e aplicação deve ser na direção em que os fios nascem. Isto deve ser feito durante 5 noites e um intervalo de 3 dias, até obter o resultado desejado.

Dicas-para-fazer-os-cilios-crescer-1

O tratamento com o óleo de rícino engrossa, renova e fortalece os fios. Ideal para quem tá em processo de transição capilar!!

Dicas de como utilizar o rícino para os cachos:

1-      Na hidratação e no creme de pentear, colocar algumas gotinhas do óleo. Gotinhas mesmo para não pesar os fios.

2-       Na umectação recomenda-se o uso com outro óleo, pois o rícino é bem grosso, e demora a diluir sozinho. Associado com um óleo mais emoliente, ele fica bem homogêneo e dá para ser usado nos fios com mais facilidade. Como ele é bem consistente, dura bastante. Um vaso com 60 ml custa em média R$ 4,00 ( quatro reais).

3-    E para nossas amigas que sofrem com caspas e seborreias, o  rícino é excelente, pois ele ajuda a secar o couro cabeludo. Deve-se aplicar diretamente no couro cabeludo e massagear  durante 10 min. antes da lavagem.

 

No final do tratamento você vai perceber um cabelo mais hidratado, cachos mais definidos e soltos.

 

Bjos e espero que tenham gostado da dica de hoje!

assinatura andreia

 

 

2 Comments
  • Eleusa Silva Brasileiro Batista

    Responder

    Gostei muito das suas dicas apesar de ter 48 anos me revoltei rsrsrs não quer mais cabelos artificial quero meus cachos de volta aproveito tudo relacionado a cachos, obrigada.

    • Maiara Fernandes

      Hahahaha. Edileusa, minha flor, adoramos saber que se “revoltou”. A sua revolta chama-se aceitação, identidade, liberdade… Ficamos felizes em ver que esta vontade de cuidar dos cabelos atinge toda faixa etária. Manda foto dos seus cachinhos pra gente! Beijossssssssss

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.