Os benefícios do óleo de Ojon 100% natural da Oleoterapia Brasil

4172 Views 0 Comment

Já apresentamos pra vocês a empresa Oleoterapia Brasil e sabemos que quando o assunto é óleo 100% vegetal não tem pra ninguém. A Oleoterapia sai na frente pela qualidade, confiabilidade, presteza e excelente atendimento.  Sempre tem uma novidade, já testamos o óleo de pequi, óleo de abacatemix de óleo para cabelos cacheados, hoje é o queridinho das cacheadas, o óleo de Ojon da Oleoterapia Brasil.

ojon1

O Ojon  (Elaeis oleifera) é uma  palmeira nativa das Américas Central e do Sul, que predomina desde Honduras até o norte do Brasil, principalmente na região amazônica, bastante comum em ilhas do Caribe, também conhecida como palmeira-de-óleo-americana; seu fruto é uma polpa que possui castanhas no seu interior, é a partir delas que seu óleo é extraído.

ojon2

Rico em lipídeos e em ácidos graxos, como ácido oleico e linoleico, o óleo de ojon é muito concentrado, podendo se solidificar na temperatura ambiente, obtendo textura como a de creme. Sua principal aplicação é para os cabelos, proporcionando muitos benefícios; por também  ser rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, ele reúne todas as propriedades necessárias para mantê-los saudáveis.

Vamos aos benefícios!

Cabelos

O óleo de ojon é considerado um dos melhores óleos vegetais para tratamento capilar porque possui uma composição semelhante à dos lipídeos encontrados nos cabelos, podendo reestruturar os fios e os lipídeos perdidos; com a barreira lipídica estabilizada, garante força e resistência aos fios, reduzindo sua ruptura. e auxiliando, também, o bulbo na reconstrução da fibra capilar.

Proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, força, além de proteger das agressões diárias, como vento, poluição e raios solares, e ainda dos efeitos do secador e da chapinha. Serve como antifrizz e reduz o volume dos cabelos arrepiados. Pode ser usado, ainda, como protetor térmico.

Por ser semelhante aos compostos existentes naturalmente nos cabelos, não há contra indicação no uso do óleo de ojon, sendo recomendado para quem costuma ter grande sensibilidade no couro cabeludo.

Sabe como utilizar? Preste bastante atenção nas dicas!

Para umectação capilar

Aplique o óleo em sua forma pura massageando o couro cabeludo e distribuindo ao longos dos fios. Retire após uma hora usando xampu e condicionador de sua preferência.

Como leave-in 

O óleo em forma de sérum e antifrizz pode ser usado nos cabelos secos deixando-os com um brilho natural e super macio, ele não deixa as madeixas com aquela aparência pesada. Passe de três a cinco gotas no comprimento (fios úmidos). Distribua massageando e deixe secar ao natural. Se quiser, finalize com um produto modelador.

Para enriquecer a máscara 

A máscara de tratamento enriquecida com óleo de ojon é indicada principalmente para os cabelos danificados por processos químicos como tintura, descoloração e progressiva, seu uso é indicado uma vez por semana, e caso sinta o cabelo mais pesado por conta da aplicação, aumente o espaçamento entre as mechas na hora de aplicá-la. Coloque a quantidade de máscara que irá utilizar em um pote e acrescente três gotas de óleo. Misture, aplique e deixe agir pelo tempo indicado.

Eu optei em fazer o processo de umectação e vou mostrar o passo a passo pra vocês.

1° passo: aplique o óleo, nos cabelos sujos, massageando a raiz e distribuindo até as pontas.

umectação

2º passo: Deixe agir por 1 hora, se preferir faça a noite, utilize uma touca para ajudar no processo de umectação.

u1

3º passo: lave com xampu e condicione.

4º passo: aplique o creme de pentear ou leave-in de sua preferência.

u2

Meu cabelo ficou super leve, hidratado, com brilho e muito macio. Amei!

Os benefícios do óleo de Ojon não para por aqui, em nossa pele ele também faz o maior sucesso. Confira abaixo dicas valiosas:

Pele

No hidratante
Você pode colocar uma pequena quantidade no seu hidratante.

Durante o banho

Use-o diretamente na pele. O ideal é que seja durante o banho! Faça uma esfoliação primeiro na pele para retirar as escamas mortas e preparar a pele para o tratamento, passe o óleo de Ojon em todo o rosto e corpo deixe por uns 2 minutos e em seguida enxágue. Se tiver a pele oleosa, usar o óleo durante o banho é uma ótima opção.

Em tratamentos noturnos

Limpe a pele com um adstringente, lave o rosto com sabonete específico e espalhe algumas gotas do óleo de Ojon em todo o rosto. No dia seguinte, pela manhã, lave o rosto, enxágue e coloque um hidratante com protetor solar.

Eu já tenho o meu óleo de Ojon da Oleoterapia Brasil. Não fiquem sem experimentar, entra no site e faça seu pedido, tenho certeza que vocês não vão se arrepender, além de maravilhoso o preço cabe em todos os bolsos (rsrsrs). Clica aqui e peça o seu.

Até a próxima meninas!

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.