Cacheada e maquiada, é claro!

1602 Views 0 Comment

É obvio que todo mundo já viu aqueles kits de maquiagem enormes, maravilhosos de causar inveja em qualquer vaidosa. Dá vontade de ter uma coleção daquelas completíssimas, por sinal, caríssimas, que os maquiadores profissionais ostentam. Aquelas maletas lindas, com todas as variações de cores de sombra, batons, gloss, blush, lápis de olho de várias cores (tem até com efeito transparente), rímel que escurece, clareia ou colore os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. E os pincéis…. Enfim, não dá pra listar aqui as opções que temos disponíveis no mercado de cosméticos hoje.

Para a nossa felicidade dá pra ficar bonitona e marcar presença com maquiagens de qualidade sem precisar gastar muito e sem comprometer a nossa saúde. É só montar um kit básico. É claro que isto é bem pessoal, cada menina tem as sua preferência, para mim, por exemplo, um pó compacto, um lápis preto de olho e um gloss já são suficientes para o dia a dia. Tem também aquelas que não saem na rua sem sombra, delineador, base, corretivo…. Mas vamos falar do básico, né? A make do avon é ótima, eu uso e recomendo. São produtos de qualidade e que cuidam da nossa pele. Dá pra montar um kit barato para o dia a dia, inclusive para trabalhar. Mas vamos ao kit básico. Podemos usar um combo bem prático:

 

Pó compacto ou solto:

po-compacto

 

O pó não pode faltar no kit básico. O compacto é o coringa para tirar a oleosidade da pele e disfarça leves imperfeições. O pó solto dá um efeito mais natural à pele. Temos que escolher o tom próximo á nossa pele para não ficar com cara de múmia.

 

 

Blush

blushes1

Meninas, pelo amor de nossa senhora do bom senso, a função do blush é dar á pele um tom corado, saudável e não formar bolas coloridas nas bochechas. Portanto, vamos usar com moderação.

Gloss Labial

Brilho-labial

É obrigatório para finalizar o look e realçar os lábios. Alguns prometem deixar os lábios hidratados, com brilho e volume e ainda tem os que possuem filtro solar. Além do incolor, encontramos de várias cores. Hoje alguns fabricantes disponibilizam batom com efeito gloss também.

 Rímel

rímel

Conhecido também como máscara alongadora e definindora de cílios. Serve para finalizar a make e dar ao olhar um ar sedutor.

Lápis preto

olho-preto

O lápis preto é básico, né? Combina com qualquer maquiagem e vamos combinar que forma um par perfeito com o rímel, marcando o olho e o olhar. Dá até pra passar na parte superior, dando um efeito esfumaçado mesmo que você não use sombra. Caso opte por uma, a sombra marrom é discreta e dá um tom mais profissional à maquiagem além de ser super chique e elegante! Lembrando sempre que menos é mais!

Depois de sair de casa glamurosa e arrasar, não esqueça que na volta é obrigatório o uso de um bom demaquilante antes do sono da beleza.

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.