Campanha da Dove enaltece a beleza dos cabelos cacheados, incentivando meninas a amarem seus cachos

2133 Views 0 Comment

Olá cacheadas, tudo certinho com vocês?!

Acho que vocês estão super familiarizadas com a nossa cacheadinha, a Andressa, que ama seus cachos e está sempre por aqui com suas contribuições de hidratação e penteados para ajudar mães e filhas a gostarem mais dos seus cabelos. E se eu dissesse à vocês que ela faz parte de uma minoria de meninas que realmente gostam e assumem os cabelos encaracolados? Pois é, segundo uma pesquisa feita pela Dove, apenas 4 entre 10 garotas gostam dos seus fios como realmente são.

cacheadas (6)

E isso deve-se muito à toda propaganda que prega que cabelos lisos são melhores, mais bonitos, mais fáceis de cuidar e assim por diante. Vivemos numa sociedade na qual o impacto sofrido pelas mulheres no que diz respeito à sua beleza é muito grande e desleal. Somos todas diferentes e lindas, porém o mercado nos faz engolir um padrão no qual temos que ser altas, magras, brancas e lisas. E se como adultas, temos nossos altos e baixos sobre esse assunto, imagine  impacto de tudo isto na auto estima das crianças.

Bonecas, personagens de desenhos animados, atrizes mirins, quase todas apresentam o mesmo padrão. E se toda essa informação passa a ideia que ser de outra forma não é positivo, é mais que natural que as meninas também vejam o diferente como ruim. Para isso não acontecer é preciso exemplos reais e próximos que as façam se sentir à vontade consigo mesmas!! E quer exemplo melhor que a própria mãe, ou irmã mais velha, ou avó que adore cachos?

Esse foi o pensamento para a criação da campanha da Dove, concebida pela agência Ogilvy & Mather, mães incentivando suas filhas a amarem seus cachos!! No começo do vídeo, meninas de diferentes idades falam como se sentem sobre seus cabelos, e a todas apresentam um sentimento negativo sobre seus cachos. Depois entram em cena as mãe e outras familiares cantando e mostrando para essas meninas como gostar dos cachos é o princípio para gostar mais de si mesmas! Veja abaixo o vídeo na íntegra.

E é exatamente isso que a nossa editora Andréia faz pela filha dela, a Andressa lá do início do post. Ensina todos os dias, com seu próprio exemplo, que nossos cachos são lindos e fazem de nós quem somos. Garotas lindas, diferentes, que estão em pé de igualdade com qualquer outra.

cacheadas (28)

 

 

Não existe “mais linda”, “menos bonita”, e sim, a diversidade maravilhosa na qual todas somos únicas e especiais do nosso próprio jeito. E isso vale para crianças e adultos, ok?!

Beijos para todas e amem seus cachos meninas!

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.