Hidratação com abacate no pós química

146 Views 0 Comment

Olá meninas!

Semana passada refiz meu Permanente Afro. Há cada 4 meses eu vou no salão com este fim. Todo mundo sabe que a base química para o permanente é a amônia, todo mundo sabe também que toda química agride os fios. Umas, de maneira mai agressiva, outras nem tanto… mas todas, sem exceção, mexem diretamente na estrutura dos cabelos. Se não houver cuidado e manutenção, o resultado disso são fios porosos, ressecados, quebradiços…

Existem várias maneiras de amenizar esses “estragos”, uma das coisas que não abro mão é de nutrir e hidratar meus fios, principalmente pós química.

Por incrível que pareça eu nunca tinha feito a hidratação com abacate, fiz neste final de semana e me apaixonei. Vamos ao passo a passo?

Ingredientes:

1 abacate

1 duas colheres de azeita de oliva (extra virgem)

1 colher de sopa de mel

1 colher de hidratação de sua preferência

Modo de fazer:

Coloque tudo num recipiente e misture até virar um creme homogêneo. Obs: eu contei com a ajuda do mix, facilitou muito a minha vida.

Ele fica um creme homogêneo, que dá até vontade de comer.

Modo de usar:

Com os cabelos limpos, divida em mexas e aplique a hidratação. Coloque uma touca para potencializar a hidratação e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Retire e aplique o condicionador para finalizar.

Resultado:

Meu cabelo é muito ressecado, principalmente as pontas. Assim que fiz o enxague percebi logo o brilho, a maciez, a hidratação, sem contar no brilho.

Me surpreendi porque o resultado é muito imediato. No dia seguinte acordei com os cachos super definidos, soltos e com muitooooo brilho.

Super indico essa hidratação caseira! Fácil de fazer, super econômica e o resultado é instantâneo. Vale a pena experimentar!

Inté meninas!

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment