Dicas de como aproveitar bem o carnaval com saúde

1019 Views 0 Comment

Olá Cacheadas! Tudo bem? Pensando em vocês fomos pesquisar dicas de como aproveitar o carnaval de maneira saudável e evitar aqueles temidos mal estar que muitas vezes acaba com a nossa festa.  Na pesquisa, achamos uma revista bem interessante chamada “Alfha Magazine”, acompanhe a matéria. Aproveitem as dicas e bom carnaval para vocês!

Para aproveitar bem o carnaval

Carnaval é sinônimo de diversão, música e muita alegria. Mas é preciso estar preparado para gastar tanta energia durante a folia, e, é claro, conseguir recuperar tudinho depois. Não podemos esquecer que nesta época é fundamental ter alguns cuidados com alimentação. Afinal, para acompanhar a maratona do Carnaval é preciso se alimentar muito bem. No entanto, algumas pessoas acabam exagerando nas comidas pesadas e em bebidas alcoólicas, e esquecem o quanto isso pode ser prejudicial. A nutricionista esportiva e sanitarista, Tâmara Ferreira, dá algumas dicas de como manter alimentação saudável antes, durante e depois da folia, e aproveitar a festa sem nenhuma surpresa desagradável.  Afinal ninguém quer acabar com a farra antes da hora, não é mesmo?

Acompanhe!

 1. Aumente a ingestão de líquidos durante todo o dia, inclusive durante o consumo de bebida alcoólica. Dessa forma, você evita desidratação e infecções intestinais que podem prejudicar deus dias de folia. Dentre eles estão: água, água de coco e sucos naturais.

Tomando água

2. Faça de 5 a 6 refeições leves por dia para evitar hipoglicemia, desmaios e mal estar durante a festa.

3. Evite preparações gordurosas como: feijoada, dobradinha, sarapatel etc. Pois eles retardam o esvaziamento gástrico e, com isto, provocam empachamento, gases, dores abdominais e até diarreia.

4. Antes da festa, faça refeições contendo: aipim, banana-da-terra, bata-doce, cuscuz, além de produtos integrais, como pão, arroz e macarrão integrais, saladas, peixes, carnes, frango cozido, assado ou grelhado. Eles irão te fornecer energia durante a festa, assim como favorecer a saciedade para evitar que você fique com fome durante a folia.

prato-saudavel

5.Observe o local onde irá se alimentar. Fique atento à higiene do local e a de quem prepara o alimento. Para evitar infecções, só como em estabelecimentos de boa procedência.

6. Aumente a ingestão de frutas e verduras, pois são ricas em vitaminas e minerais que te dão energia, além de evitar desidratação.

frutas-verduras-20121011-size-598

7. Ao chegar da festa, consuma um sanduíche integral com queijo branco, atum ou frango, além de um suco desintoxicante para repor as energias.

alimentos-leves-saudaveis-para-jantar

8. Atenção! Fazer dieta, antes do Carnaval é possível. O aconselhável é fazer com no mínimo, 30 dias de antecedência para não provocar estresse ao organismo. Juntamente com a atividade física bem orientada por um profissional, é possível perder em média 4 quilos.

 

Receita de suco desintoxicante

suco_abacaxi_couve

1 unidade de abacaxi médio

1 folha de couve

1\2 cenoura média

500 ml de água de coco ou água mineral

Modo de preparar: Bata tudo no liquidificador e coe. 

suco-vede

A receita rende 3 copos e fica uma delícia. 

assinatura andreia

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.