Receita caseira com cera quente: Faça sua depilação em casa

2473 Views 0 Comment

Olá meninas! Todas bem?

Ter a pele lisa é uma delícia, né? Eu confesso que depilação é uma coisa chata de se fazer, mas pra mim é necessária.  Ainda bem que somos agraciadas com milhares de opções de depilação, desde aquelas caríssimas que prometem nos livrar dos pelos para sempre ( um sonho de consumo), até as as mais prática e baratas também,  como depilar com lâmina. Um modo mais rápido de se livrar dos pelos,  mas nada eficaz a médio prazo já que o pelo cresce rápido e mais grosso. Então, para manter a pele lisa o mais tempo possível, a opção é depilar o com cera quente e gastando bem pouco, já que até a cera dá pra fazer em casa. Legal pra quem não gosta, não tem tempo de ir ao salão, ou está com a grana curta.

 

Ingredientes:

 

 

4 xícaras de açúcar refinado branco

download

1 xícara de suco de limão puro

produto_limao12

1 copo de água (200 ml)

download (1)

 

 

Misture todos os ingredientes  da receita em uma panela.

Leve ao fogo em temperatura média.

Deixe cozinhar por 20 minutos mexendo com uma colher de pau a cada 5 minutos.

Mexa até virar uma mistura homogênea de cor caramelo (Tipo aquela calda que fazemos para caramelizar pudim). Em seguida desligue o fogo.

Espere a cera ficar morna.  O ideal é testar a temperatura nas costas da mão, se for cômoda, inicie a depilação.

 

Você ainda vai precisar de um pacote de folhas de depilação a quente, que você encontra em qualquer loja de cosméticos.

 

 

Passo 1- Limpe a pele

remover-pelo-encravado-650x350

 

Para uma depilação satisfatória a pele deve estar limpa, ou seja, livre de suor ou creme. O ideal é fazer uma esfoliação que além de desencravar os pelos e  hidratadar,  deixar a pele  pronta para ser depilada.  Durante o banho você usar um sabonete esfoliante, ou optar por esfoliar a sua pele com açúcar, depois lavar com sabonete neutro E SÓ. Nada de aplicar óleo ou creme.

 

Passo 2- Aplicando a cera

depilacao-cera-quente-na-espatula

Depois da pele limpa e seca aplique a cera na área que deseja depilar. Esta cera pode ser usada em qualquer parte do corpo. Aplique com uma espátula na direção do crescimento dos pelos (no caso da pena, de cima para baixo). Coloque a folha de depilação, dê suaves batidinhas e  puxe no sentido contrário ao do crescimento do pelo ( no caso da perna, de baixo para cima). Meninas, nada de puxar aos poucos. É um puxão só, com certeza vai doer bem menos e a eficácia é garantida.  Apliquem a técnica do “1,2,3 e já!” ( rsrsrs) e puxa de uma vez  pensando na pele que vai ficar lisinha por bem mais tempo. No começo é meio penoso, depois é uma dor suportável e até “normal” (para mim. rs).  Se sobrarem alguns pelos,  remova com uma pinça.

 

Passo 3- Cuidados pós depilação

Passando-creme

Depois da depilação, aplique um gel calmante que contenha substâncias como calêndula, sálvia e camomila. Não exponha a área depilada ao sol sem uso de protetor solar, aguarde pelo menos 48h. Manchas escuras podem aparecer, já que a cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.  Esta depilação deve ser feita uma vez por mês, já que os pelos duram em média de 20 a 28 dias para crescerem novamente. A pele também precisa deste tempo para se recompor. deixando-a desprotegida.

 

Agora é só desfrutar da sua pele lisa e linda!  Beijos e até a próxima!

mai_assinatura

0 Comments

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.